Ano novo será com "roupa velha" para 86% dos que responderam enquete
86% dos leitores responderam "não", apenas 14% disseram que compraram roupa especial para virada de ano
O ano de 2020 foi atípico para todo mundo, com muitas perdas, desafios, preocupações, e o resultado de um ano tão complicado se mostra até mesmo na roupa que vamos usar na virada de ano.
Tradicional em muitas famílias, a compra de uma roupa nova, especial para a noite de Ano Novo, não será uma realidade no último dia desde ano. Pelo menos é o que mostra o resultado da enquete que o Campo Grande News fez ontem (30).
Você comprou roupa nova para o Réveillon? Apenas 14% dos leitores respondeu "sim", a grande maioria, 84% respondeu "não". "Acho que tá complicado pensar nisso este ano, eu mesmo nem me preocupei com roupa. Mas você vê que todo mundo está desanimado, nem as lojas estão muito decoradas.", disse o funcionário público Francisco Ganarra, de 51 anos.
Preocupações com a covid-19 e o ano difícil são os principais motivos que fizeram a tradição da roupa nova, e da escolha da cor, ficarem de lado na virada de 2020 para 2021. Para a cozinheira Fátima Maria da Silva, de 52 anos, a escolha da roupa não é uma preocupação e o que resta é apenas a esperança.
Mariza Rodrigues, de 50 anos, doméstica, disse que sempre teve essa tradição em casa, principalmente com as filhas, "mas este ano está bem apertado, então também vai ficar bem simples, estamos ate aproveitando para economizar", disse em entrevista à reportagem.
No centro poucas lojas estão com vitrines especiais para o Ano Novo, as que possuem decoração apostaram em algo mais simples, mas com as tradicionais cores de roupas para a virada, como branco, que simboliza paz, e o amarelo, que significa dinheiro.