Ao menos 49% dos leitores sofrem com superpopulação de animais na rua
Ações do CCZ têm sido feitas para mapear esses animais, de forma a gerar estratégias para controle
Com pequena diferença, maioria dos leitores (51%) que responderam enquete do Campo Grande News afirmam que moram em bairros que não têm superpopulações de animais nas ruas, tais como cães e gatos. Os demais (49%) relatam que sofrem desta questão.
Neste mês, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), em Campo Grande, deu início a campanha de recenseamento dos animais por toda a Capital. Atualmente, agentes estão na região sul da cidade e, na próxima semana, será a vez da região do Segredo.
Caso os servidores baterem a sua porta, a recomendação é de que você abra e identifique quantos animais você tem em casa. A pesquisa deve coletar dados de cães e gatos domiciliados, de rua, e também os de colônia, que são aqueles que vivem em áreas abandonadas como imóveis, terrenos baldios ou construções inacabadas.
Além desse mapeamento, que servirá para planejar as próximas ações do CCZ, está sendo realizada também a vacinação contra a raiva. Segundo a prefeitura municipal, há cerca de 160 mil cachorros e 45 mil felinos em território campo-grandense, conforme último levantamento, feito em 2015, número que segundo o CCZ, pode ter aumentado até 20%.