Cartão de crédito é o maior "vilão" das contas, dizem 61% dos leitores
Segundo Mapa da Inadimplência, 32% dos sul-mato-grossenses estão com dívidas de cartão de crédito
A maioria dos leitores, 61%, informou na enquete do Campo Grande News, desta segunda-feira (20), que o cartão de crédito é o maior "vilão" nas contas. Outros 39% comentaram que não.
De acordo com o Mapa da Inadimplência, 32,9% dos sul-mato-grossenses estão com dívidas atrasadas no cartão de crédito. A maior parte dos inadimplentes tem entre 26 a 40 anos (36,1%), seguidos pela população entre 41 e 60 anos (34,7%) e pessoas com mais de 60 anos (16,8%).
Na segunda-feira, teve início dois programas para negociação de débitos, o "Desenrola Brasil", um programa nacional, e "Campanha Nome Limpo", no contexto estadual. A nova fase do programa nacional do Governo Federal de negociação passou a considerar dívidas a partir de R$ 20 mil, inscritas como dívidas bancárias, cartão de crédito e outros setores.
A campanha Nome Limpo é uma parceria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e tem como meta negociar cerca de R$ 2 milhões em dívidas.