Enquete: 78% dizem ter dificuldades para marcar consultas pelo plano de saúde
Prazo para atendimento de consulta básica é de sete dias úteis
A maioria dos leitores do Campo Grande News diz ter tido dificuldades para marcar consultas através do plano de saúde. Esse foi o voto de 78% na enquete de quarta-feira (3). Outros 22% disseram que não têm esse problema.
Nas redes sociais, a leitora Dhenyfer Lovatto, relatou que tem três doenças autoimunes e paga caro no plano de saúde, mas não está satisfeita com os serviços. "Pago um absurdo, preciso de acompanhamento mensal e nunca consigo vaga para me consultar com o reumatologista", comentou.
O Projeto de Lei 141/2024, que tramita na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), visa acabar com práticas discriminatórias no agendamento de consultas, exames e outros procedimentos. O objetivo é proibir o atendimento privilegiado, que faz com que conveniados de planos de saúde esperem mais que pacientes particulares.
O prazo para o atendimento de uma consulta básica é de sete dias úteis e para consulta especializada, 14 dias úteis, de acordo com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.