ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 34º

Enquetes

Enquete: 81% não pretendem usar máscara devido às queimadas

Plataforma de monitoramento classifica ar da Capital como insalubre por conta de queimadas e baixa umidade

Por Murilo Medeiros | 10/09/2024 07:31
Mulheres usam máscaras no Centro de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Mulheres usam máscaras no Centro de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Apesar de recomendação por conta das queimadas e baixa umidade, 81% dos leitores dizem que não vão usar máscara. Outros 19% votaram na enquete desta segunda-feira (10) que pretendem utilizar a proteção.

A plataforma IQAir, empresa suíça que monitora a qualidade do ar no mundo em tempo real, indica que moradores de Campo Grande respiram ar impróprio, classificado como insalubre. A recomendação de uso de máscara vale para toda a população hoje (10) e entre os dias 13 e 16. Na quarta e quinta-feira os cuidados são necessários para para grupos considerados sensíveis, como crianças, idosos, doentes respiratórios e cardíacos.

Contudo, o cenário cinzento do céu e a baixa umidade relativa do ar podem dar um trégua nos próximos dias. A meteorologia indica possibilidade de chuva no fim de semana em Mato Grosso do Sul. Campo Grande tem 15% de chance de chuva. Ponta Porã, 50%, e Curumbá, 9%.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço de uma frente fria aliado ao transporte de calor juntamente com a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai devem favorecer o aumento de nebulosidade e probabilidade de chuvas nas regiões sul, sudeste, central, sudoeste e oeste do Estado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias