Maioria afirma que frequenta parques públicos nas cidades
Aproximadamente 44% das respostas, no entanto, são daqueles que não têm esta prática
Maioria dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News afirma que frequenta parques públicos em suas cidades. Cerca de 56% diz que sim, enquanto os demais 44% relatam que não.
Nos comentários, no entanto, alguns leitores comentam que não têm essa prática - a leitora Eliria Dieckow diz que "desde que começou a pandemia, nunca mais fui a lugar com público", enquanto a Anna Paula comenta que não gosta de frequentar.
Em geral, estes locais têm relação com a qualidade de vida das populações no entorno e, em alguns casos, a preservação ambiental.
A lei nacional regulamenta o SNUC (Sistema Nacional de Unidades de Conservação) define que pode ser instituído UC (Unidade de Conservação) de proteção integral, caracterizando os parques nacionais ou parques naturais municipais, quando em perímetro urbano.
Campo Grande, por exemplo, possui ao menos cinco parques públicos, regulamentados por decreto municipal, além das praças - são eles o Tarsila do Amaral, o Jacques da Luz, o Ayrton Sena, o Sóter, o da Lagoa Itatiaia. Já o Parque das Nações Indígenas, um dos principais cartões postais da cidade, é de responsabilidade do Estado.