Maioria dos leitores acredita que Centro de Campo Grande está "sobrevivendo"
Nas redes sociasis do jornal, leitores reclamaram que a área central está sem manutenção e policiamento
Para maioria dos leitores, 53%, Centro da Capital está "sobrevivendo". Outros 43% acreditam que o local está "morto" e apenas 4% acha que a área central está "vivíssima". Os resultados foram obtidos por meio da enquete do Campo Grande News desta terça-feira (20).
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram sobre a situação preocupante do Centro, descrevendo-o como perigoso, abandonado e com muitas lojas fechadas. Marian Bombonato expressou sua preocupação ao afirmar que a área está "até mais perigosa que o bairro".
Sonia Costa mencionou a falta de limpeza como um incômodo, ressaltando a necessidade de locais adequados para os vendedores ambulantes trabalharem, evitando que ocupem as calçadas. Celia Martins acrescentou que a área central está abandonada, e reclama da ausência de lojas que atraiam os consumidores, descrevendo a situação como "às moscas".
Problema - Apesar do investimento de R$ 100 milhões por parte da Prefeitura de Campo Grande no Programa Reviva Campo Grande, que abrange as principais ruas do Centro, o local carece de manutenção.
Na última terça-feira, a equipe de reportagem do Campo Grande News percorreu a Rua Rui Barbosa e a Rua 14 de Julho, encontrando mato crescendo ao redor dos bancos, guard-rails danificados, fios soltos caídos na calçada, lixeiras quebradas e terminais de ônibus pichados. Para ler a reportagem completa, acesse este link.