ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Morando na Capital, você já teve interesse e visitou a Casa do Artesão?

Prédio será reinaugurado oficialmente neste domingo (19), às 17h, com homenagens e apresentações musicais

Gabriel de Matos | 18/03/2023 10:15
Casa do Artesão é localizada na esquina da Avenida Afonso Pena com a Calógeras (Foto: Juliano Almeida)
Casa do Artesão é localizada na esquina da Avenida Afonso Pena com a Calógeras (Foto: Juliano Almeida)

O Campo Grande News pergunta ao leitores neste sábado (18) se morando na Capital, você já teve interesse e visitou a Casa do Artesão? As opções de resposta são sim e não. O resultado da enquete será divulgado no domingo. Os leitores podem comentar nas redes sociais do jornal.

O prédio será reinaugurado oficialmente neste domingo (19), às 17h, com homenagens e apresentações musicais. Entre as atrações principais estão os músicos Geraldo Espíndola e Gabriel Sater. Os shows serão gratuitos para a população.

O prédio que abriga a Casa do Artesão e uma diversidade de artesanato sul-mato-grossense foi construído entre 1918 e 1923 sob as ordens de Francisco Cetraro e Pasquale Cândida, com projeto do engenheiro Camilo Boni. Foi a primeira sede do Banco do Brasil (cujo cofre é uma das atrações do local), comércio e autarquia pública. A inauguração do espaço como Casa do Artesão ocorreu em 1º de setembro de 1975.

A edificação é tombada como patrimônio histórico estadual. Durante a reinauguração, serão feitas homenagens a três artesãs: Beatriz Barros, Lucimar Maldonado e Leslie Bassi Gaffuri, que tem no currículo contribuição para o artesanato de Mato Grosso do Sul. Ainda no evento será aberta também a exposição Rota Pantaneira, com obras de diversos mestres do artesanato desta região.

Enquete

Morando na Capital, você já teve interesse e visitou a Casa do Artesão?

Sim

52%

Não

48%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias