No 7 de Setembro, maioria não quer nem saber de protesto
Enquete verificou que maior parte dos leitores não quer participar de ato, independentemente de qual lado seja

Com centenas de comentários nas redes sociais do Campo Grande News sobre o próximo 7 de Setembro, data em que se comemora a Declaração de Independência do Brasil, a resposta mais comum a ser lida é de que as pessoas aproveitarão a data para ficar em casa, sem se posicionar politicamente, ou mesmo ir trabalhar no feriado nacional.
A maioria (51%) votou que não quer saber de protesto, ainda que outra parte (30%) tenha se declarado favorável à "Motociata da Independência", ato político que tem sido programado para esta data e já conta com apoio de parlamentares aliados ao atual presidente. Os demais leitores (19%) afirmam que vão apoiar o Grito dos Excluídos, manifestação que ocorre há 27 anos em Campo Grande.
"Sou a que vai estar em casa bem tranquila", escreve a leitora Daine Herédia, indicando seu posicionamento político. Já a Odilia Mendes relata que vai ficar em casa, já que não é "fã de político nenhum", diz. "Isso é somente um jogo de interesses por poder e dinheiro", ressalta.
Por fim, a leitora Katiucy Santos brada, nos comentários: "Motociata! Bora Bolsonaro! Ordem e progresso!", enquanto a Deborah Campos Aguiar diz que vai "para as ruas aproveitar enquanto tem liberdade".