ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

No 7 de Setembro, maioria não quer nem saber de protesto

Enquete verificou que maior parte dos leitores não quer participar de ato, independentemente de qual lado seja

Guilherme Correia | 03/09/2021 07:55
No 7 de Setembro, maioria não quer nem saber de protesto
Desfile simbólico feito pela PM, que aconteceu no último 7 de Setembro, em 2020. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Com centenas de comentários nas redes sociais do Campo Grande News sobre o próximo 7 de Setembro, data em que se comemora a Declaração de Independência do Brasil, a resposta mais comum a ser lida é de que as pessoas aproveitarão a data para ficar em casa, sem se posicionar politicamente, ou mesmo ir trabalhar no feriado nacional.

A maioria (51%) votou que não quer saber de protesto, ainda que outra parte (30%) tenha se declarado favorável à "Motociata da Independência", ato político que tem sido programado para esta data e já conta com apoio de parlamentares aliados ao atual presidente. Os demais leitores (19%) afirmam que vão apoiar o Grito dos Excluídos, manifestação que ocorre há 27 anos em Campo Grande.

"Sou a que vai estar em casa bem tranquila", escreve a leitora Daine Herédia, indicando seu posicionamento político. Já a Odilia Mendes relata que vai ficar em casa, já que não é "fã de político nenhum", diz. "Isso é somente um jogo de interesses por poder e dinheiro", ressalta.

Por fim, a leitora Katiucy Santos brada, nos comentários: "Motociata! Bora Bolsonaro! Ordem e progresso!", enquanto a Deborah Campos Aguiar diz que vai "para as ruas aproveitar enquanto tem liberdade".

No 7 de Setembro, maioria não quer nem saber de protesto


Nos siga no Google Notícias