Número de pessoas vivendo nas ruas de Campo Grande aumentou, dizem leitores
A enquete de domingo perguntou qual a percepção dos leitores sobre pessoas em situação de rua na Capital
A maioria dos leitores, 85%, respondeu na enquete de domingo (23), do Campo Grande News, que o número de pessoas em situação de rua na Capital aumentou, 11% disseram que segue igual e 4% responderam que diminuiu.
A leitora Eliane Sores comentou nas redes sociais do jornal que percebeu o aumento de pessoas vivendo em situação de rua em Campo Grande. "Aumentou muito rapidamente o número, e falta apoio e ação do poder público".
A leitora Andrea Zarath acredita que faltam ações de amparo e acolhimento para estas pessoas. "Precisam de um tratamento efetivo, um conjunto de profissionais, psicólogos e médicos".
O leitor Thiago Gubolin também percebeu o crescimento na população vivendo em situação de rua. "Aumentou muito, precisa de um projeto dos governantes públicos o mais rápido possível".
A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) acolheu três mil pessoas em situação de rua no primeiro semestre de 2023, nas quatro unidades da secretaria. O atendimento é feito através de busca ativa pelas equipes do Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social).
As equipes fazem mapeamento de todas as sete regiões da cidade para acompanhar o fluxo migratório da população em situação de rua e facilitar a busca ativa. Outra forma de localizar pessoas nessas condições é por meio de denúncias, feitas pela população, nos canais de atendimento da SAS.