Qual é a sua avaliação para o atendimento em Campo Grande? Participe da enquete
Participe da enquete no final da matéria ou na capa do jornal, e deixe seu relato nos comentários
Na enquete de hoje (18) o Campo Grande News quer saber qual é a sua avaliação para o atendimento em Campo Grande? Participe no final da matéria ou na capa do jornal, e deixe seu relato nos comentários.
Uma pesquisa iniciada em 2018 pelo professor e pesquisador da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Luiz Cruz, em parceria com estudantes de graduação de Ciências Sociais e de pós-graduação em Antropologia Social, foi desenvolvida com o intuito de entender as consequências das constantes cobranças em cima dos trabalhadores.
O estudo, intitulado "Você foi bem atendido?: a satisfação do consumidor como horizonte do trabalho em Campo Grande (MS)", deve ser concluído ainda em 2022. Segundo o professor, os estudos mostram que a necessidade de satisfazer o prazer do cliente é construída através da naturalização e o ocultamento da violência, dores e sofrimentos vividos no âmbito do trabalho.
“Num cenário marcado pela precarização do trabalho, com baixos salários e escassos direitos, esperamos que as pessoas se sintam motivadas para exercerem seus ofícios, que seus afazeres sejam julgados sob o prisma de quem consome os seus serviços, seja um patrão ou consumidor, e que a violência que enfrentam cotidianamente seja vista como 'grosseria'.” destaca.
Pelo canal Direto das Ruas, meio de interação do jornal com os leitores, os leitores podem encaminhar relatos sobre a experiência com o atendimento na cidade, através do whatsapp, 67 99669-9563.