Qual sua reação diante de pessoas pedindo dinheiro nos semáforos?
Mais de 3,2 mil pessoas em situação de rua foram atendidas pela SAS nos últimos dois anos
Enquete desta terça-feira (21) pergunta aos leitores do Campo Grande News como reagem a moradores em situação de rua, ou outros grupos, que pedem dinheiro nos semáforos da cidade.
Entre as alternativas, há quem dá dinheiro, ou fica incomodado, ou é indiferente em relação a essa questão. Para responder, é só votar ao final deste texto ou na capa do jornal, e não se esqueça de deixar seu comentário para ir ao ar na matéria de amanhã.
Segundo a prefeitura de Campo Grande, mais de 3,2 mil pessoas em situação de rua foram atendidas nos últimos dois anos. Desses, maior parte (90%) são imigrantes da Venezuela.
Ainda que a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) afirme que a maioria "foge" de equipes que oferecem emprego, a própria pasta ressalta que aproximadamente 32% são encaminhadas a postos de trabalho, enquanto 28% retornam a seus países.
A campanha feita pelo executivo municipal, inclusive, é de incentivar a população a não dar esmola para tais pessoas. No entanto, não foram informadas novas políticas públicas a respeito da inserção desses grupos, bem como se as atuais ações têm sido eficientes.