Saúde deve ser prioridade do novo governador, diz maioria dos leitores
Enquete perguntou aos leitores qual deve ser a prioridade do novo governador eleito de Mato Grosso do Sul
As eleições gerais de 2022 terminaram neste domingo (30) com a eleição do candidato Eduardo Riedel (PSDB). Com 808.210 votos (56,90% dos válidos), o biólogo e produtor rural venceu o candidato Capitão Contar (PRTB) em segundo turno. O deputado teve 612.113 eleitores que votaram nele (43,10% dos válidos).
A enquete desse domingo de eleições no Campo Grande News perguntou aos leitores qual deveria ser a prioridade do novo chefe do Executivo estadual. A saúde deve ser a pauta prioritária para 38% dos leitores. O segundo assunto mais votado foi de segurança, com 24% das respostas. Em terceiro, veio a educação para 21% dos leitores. A infraestrutura ficou com 13%.
Wender Spanta disse em comentário que as duas prioridades devem ser “saúde e segurança. De uns tempos para cá, virou um ‘bangue bangue’, em sua esmagadora maioria por culpa das drogas”. Lucia Platis indicou três pautas prioritárias: “saúde, segurança e educação. Mais fiscalização, menos imposto e comida para todos”.
André Souza, de Campo Grande, disse que a Capital deve ser a prioridade: “os bairros da Capital que foram sucateados e depois as cidades do interior”. Kleiton Silva comentou que o básico é não ser corrupto: “a prioridade é não roubar. Isso é o básico de qualquer governo”.