Sem drive-thru, você acha que unidades de saúde são suficientes para vacinação?
Estrutura foi desativada hoje, mas Sesau garante que há oferta suficiente para continuar a imunizar população
Enquete desta sexta-feira (1º) pergunta aos leitores do Campo Grande News se, sem drive-thru, unidades de saúde são suficientes para manter a vacinação contra covid. Responda com sim ou não ao final da matéria, ou na capa do jornal.
Nesta semana, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, afirmou que o drive-thru de vacinação contra a covid-19 será desativado, em Campo Grande, a partir de hoje. O local funcionava desde 7 de abril de 2021, mas a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) solicitou de volta o espaço do Centro de Convenções Albano Franco, cedido à pasta.
Segundo ele, a unidade da Seleta - de propriedade da associação homônima -, deve continuar ativa, ao menos, por enquanto. “A gente tem que readequar a rede, agora é uma outra fase da vacinação”, disse.
Ainda assim, ele garantiu que as 72 unidades de saúde, que vacinam cerca de 2 mil pessoas por dia, funcionarão em tempo integral e poderão imunizar, a cada 24 horas, até 10 mil indivíduos.
“Não precisa mais daquela situação onde você tenha que ter os postos, os drives, para vacinar. Você tem como controlar isso na unidade de saúde", garante Mauro Filho.