ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 16º

Enquetes

Você já sofreu preconceito por ser jovem?

Responda a enquete do Campo Grande News e deixe seu relato em nossas redes sociais

Por Idaicy Solano | 14/07/2024 09:15
Galera jovem reunida em praça de Campo Grande (Foto: Arquivo Campo Grande News/Alex Machado)
Galera jovem reunida em praça de Campo Grande (Foto: Arquivo Campo Grande News/Alex Machado)

Muita gente não sabe, mas jovens também sofrem com o etarismo, quando deslegitimam a pessoa pela idade. Principalmente quando eles têm sua capacidade e competência profissional questionadas por serem considerados “jovens demais” para exercer algum cargo ou função.

Segundo a cientista social Estela Márcia Rondina Escândola, 62, o etarismo é o fenômeno social de considerar a faixa etária para instituir valor ou não a uma pessoa.

No senso comum, o etarismo é visto como a discriminação de pessoas mais velhas, mas na verdade, ele pode afetar a todas as idade, incluindo crianças, quando não são vistos como “sujeitos sociais”, conforme explica a cientista social.

Estela utiliza de exemplo a participação dos jovens na política, que muitas vezes tem suas ideias descredibilizadas pelos mais velhos por serem considerados jovens demais e despreparados.

Por isso, a enquete do Campo Grande News deste domingo (14), quer saber se você  já sofreu preconceito por ser jovem? Responda a pergunta no final da matéria ou na capa do jornal, e deixe seu relato contando suas experiências em nossas redes sociais.

O Lado B convida a todos que queiram compartilhar suas experiências, que envie seu relato pelo Direto das Ruas, chame aqui.

Enquete

Você já sofreu preconceito por ser jovem?

Sim

36%

Não

64%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias