Você vai parar para assistir a propaganda partidária, que voltou neste ano?
Diferente da propaganda eleitoral, que traz promessas de campanha, a partidária exibe ações que dos partidos
Enquete deste domingo (27) pergunta aos leitores do Campo Grande News se vão parar para assistir a propaganda partidária, que retornou neste ano, após ter sido suspensa desde 2017.
Para responder, basta apenas votar com sim ou não, ao final desta matéria ou na capa do jornal. O espaço de comentários, tanto aqui quanto nas redes sociais, está disponível para que os leitores tragam relatos e opiniões.
Vale lembrar que a propaganda partidária é diferente da eleitoral - esta ocorreu em todas as eleições e costuma trazer as "promessas" de campanha, ou seja, os projetos que o candidato deverá fazer posteriormente.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a partidária é a que exibe ações dos partidos políticos. "A finalidade da propaganda partidária é divulgar a ideologia, os programas e projetos dos partidos políticos, além de buscar novas filiações e promover a participação política das minorias, entre outras. O espaço reservado à propaganda partidária não pode ser utilizado para promover pré-candidato a uma eleição."
Clique aqui para verificar o cronograma de partidos que farão as respectivas apresentações, por meio da televisão e rádio.