Após derrota na ida, Fluminense encara a LDU pela final Recopa Sul-Americana
Time equatoriano tem vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 1 x 0
Nesta quinta-feira, às 20h30 (de MS), o Maracanã será palco da grande decisão da Recopa Sul-Americana entre Fluminense e LDU. O confronto coloca frente a frente os campeões da Conmebol Libertadores e da Sul-Americana de 2023, que possuem uma rivalidade história.
O Fluminense chega em desvantagem após perder o primeiro jogo por 1 a 0 na altitude. Agora, a equipe brasileira precisa repetir o placar para forçar a prorrogação ou vencer por dois ou mais gols para conquistar o título. Por outro lado, a LDU fica com a taça em caso de empate ou vitória, aproveitando a vantagem obtida na primeira partida.
O tricolor carioca, recém-coroado campeão da Libertadores, garantiu seu lugar na final ao vencer o Boca Juniors por 2 a 1 no Maracanã. Este foi o primeiro título do Tricolor na competição. Do outro lado, a LDU assegurou sua presença na Recopa ao conquistar a Sul-Americana, superando o Fortaleza e conquistando o segundo título na história do torneio.
O embate entre Fluminense e LDU ganha contornos históricos, uma vez que este será o terceiro confronto decisivo entre as equipes. Além da Recopa Sul-Americana de 2024, os times protagonizaram as finais da Conmebol Libertadores em 2008 e da Copa Sul-Americana em 2009.