Atleta de MS vai disputar Copa América de Futebol de Nanismo, no Peru
Maycon Queiroz, de 24 anos, espera levantar primeiro título da delegação brasileira neste torneio
O sul-mato-grossense Maikon Queiroz, de 24 anos, é um dos convocados para a Seleção Brasileira de futsal de nanismo. Neste sábado (26), o atleta se junta ao restante da equipe, no Rio de Janeiro, para participar do primeiro treino preparatório para a edição da Copa América da modalidade.
A delegação brasileira foi criada em 2015 e participaram da edição disputada em 2018, onde levaram medalha de bronze para casa. O torneio deste ano será realizado em Lima, no Peru, entre os dias 18 e 23 de maio.
Maikon é natural de Fátima do Sul, a 239 quilômetros de Campo Grande, e joga desde os sete anos de idade. Ele atua nas posições de ala e pivô. “Não é fácil, mas agradeço a todos os amigos e empresários que estão me ajudando, em especial à prefeita Ilda Salgado Machado, que sempre tem incentivado o esporte na nossa cidade", afirmou, em publicação enviada pela assessoria do atleta.
"Vou dar meu sangue, vou dar o melhor de mim e tentar ser gigante para defender nosso futebol e trazer mais um título ao nosso amado Brasil. Este que é o país do futebol e do futebol nanismo! Vamos dar muito orgulho a nossa torcida brasileira", disse o atleta.
As atividades de preparação começaram pela manhã, em CT (Centro de Treinamento) do Vasco da Gama.
Conforme publicação em página oficial nas redes sociais, a Brasa (Seleção Brasileira de Futebol de Pessoas com Nanismo) foi fundada em parceria com o IIDEP (Instituto de Integração e Desenvolvimento Estudantil Profissional), na cidade do Rio, e aguarda apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O grupo disponibiliza link para financiamento coletivo, para ajudar nos custos.