ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Atleta de MS vai disputar Copa América de Futebol de Nanismo, no Peru

Maycon Queiroz, de 24 anos, espera levantar primeiro título da delegação brasileira neste torneio

Guilherme Correia | 26/03/2022 12:44
Maycon Queiroz foi convocado para disputar torneio internacional de futebol de nanismo. (Foto: Arquivo Pessoal)
Maycon Queiroz foi convocado para disputar torneio internacional de futebol de nanismo. (Foto: Arquivo Pessoal)

O sul-mato-grossense Maikon Queiroz, de 24 anos, é um dos convocados para a Seleção Brasileira de futsal de nanismo. Neste sábado (26), o atleta se junta ao restante da equipe, no Rio de Janeiro, para participar do primeiro treino preparatório para a edição da Copa América da modalidade.

A delegação brasileira foi criada em 2015 e participaram da edição disputada em 2018, onde levaram medalha de bronze para casa. O torneio deste ano será realizado em Lima, no Peru, entre os dias 18 e 23 de maio.

Maikon é natural de Fátima do Sul, a 239 quilômetros de Campo Grande, e joga desde os sete anos de idade. Ele atua nas posições de ala e pivô. “Não é fácil, mas agradeço a todos os amigos e empresários que estão me ajudando, em especial à prefeita Ilda Salgado Machado, que sempre tem incentivado o esporte na nossa cidade", afirmou, em publicação enviada pela assessoria do atleta.

"Vou dar meu sangue, vou dar o melhor de mim e tentar ser gigante para defender nosso futebol e trazer mais um título ao nosso amado Brasil. Este que é o país do futebol e do futebol nanismo! Vamos dar muito orgulho a nossa torcida brasileira", disse o atleta.

As atividades de preparação começaram pela manhã, em CT (Centro de Treinamento) do Vasco da Gama.

Conforme publicação em página oficial nas redes sociais, a Brasa (Seleção Brasileira de Futebol de Pessoas com Nanismo) foi fundada em parceria com o IIDEP (Instituto de Integração e Desenvolvimento Estudantil Profissional), na cidade do Rio, e aguarda apoio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O grupo disponibiliza link para financiamento coletivo, para ajudar nos custos.

Nos siga no Google Notícias