Corrida dos Poderes é lançada e terá "treinões" em Dourados e Três Lagoas
A 2ª edição neste ano será no Parque dos Poderes, em Campo Grande, no dia 26 de outubro
A 2ª edição da Corrida dos Poderes foi lançada nesta quarta-feira (28), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. A grande novidade para a edição são os dois "treinões" nas cidades de Dourados e Três Lagoas. O primeiro lote das inscrições vão abrir nesta quinta-feira (29) pelo site (https://corridadospoderes.ms.gov.br/).
Depois da apresentação, o evento teve a palestra do consultor de saúde, Marcio Atalla. Ela abordou a importância de adotar um estilo de vida saudável, com foco em atividades físicas, alimentação equilibrada e cuidados gerais com a saúde.
A corrida está marcada para 26 de outubro em comemoração antecipada ao Dia do Servidor. A participação é gratuita, exigindo apenas a inscrição, que será aberta após o lançamento oficial, e a doação de um brinquedo na retirada dos kits nos dias 24 e 25, no auditório Pedro de Medeiros.
A grande embaixadora da Corrida dos Poderes é a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel. Ela destacou que é gratificante participar do evento. Ao lado dela, estava a esposa do deputado estadual Gerson Claro, Katia Claro.
"A gente foi desenvolvendo a ideia e chegamos a conclusão que seria muito bacana juntar os poderes todos pra fazer uma uma prova que pudesse chamar os servidores e tirar o servidor do sedentarismo, chamar ele pra fazer a física, para ter mais qualidade de vida e valorizar a saúde e valorizar o esporte também", disse Mônica.
O secretário da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), Marcelo Miranda afirmou que a corrida é muito diversa, envolvendo crianças e adultos. "A corrida de rua ela é muito democrática, ela envolve crianças a partir dos 3 anos de idade aos 13 anos e isso faz com que a gente crie a cultura e do hábito da atividade física nas crianças e trás as famílias para o evento".
Ele complementou a informação sobre as novidades para esta edição: o aumento do número de inscritos, que serão 1.500 vagas, sendo 200 para a prova kids e 500 para o público geral e treinões no interior, no dia 1 de setembro em Dourados e 15 do mesmo mês em Três Lagoas.
O deputado estadual e presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP) enalteceu que a Casa de Leis está de portas abertas. "Eu acho que a corrida ela serve mais para gente demonstrar junto com o servidor, junto com a população de que a assembleia é um ambiente de poder do povo de Mato Grosso do Sul. Então eu estou muito feliz por participar disso".
O servidor público do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Celso Sokuso treina corrida de rua há 14 anos e está empolgado para uma nova edição. "Comecei por ter tido um problema de saúde e o médico disse que precisava iniciar uma atividade física. Escolhi a corrida porque é um esporte que só depende de você, é só ter um tênis bom e sair na rua para correr".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.