Corrida Sangue Bom: participantes completam 5 km e enaltecem a nobreza do evento
Resultado individual da prova ficou em segundo plano diante da proposta do evento
A 7ª edição da Corrida Sangue Bom, realizada neste domingo (23) em Campo Grande, celebrou a solidariedade e a superação dos participantes que concluíram o percurso de 5 km, destacando a importância da doação de medula óssea e sangue. O evento incentiva a doação de medula óssea e arrecada fundos para o Hospital do Câncer Alfredo Abrão e a Apae.
O vigilante Valdenir Moreira, de 41 anos, foi o primeiro a completar o trajeto em 17 minutos e 4 segundos. Doador de sangue desde 2015, o número 1 dos 5 quilômetros, expressou seu compromisso com a causa: “Eu sou doador de sangue desde 2015 e participo por acreditar na importância desse ato de solidariedade, que pretendo continuar”, afirmou.
A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi professora Adriely Barbosa, de 36 anos. Ela afirma que encontrou na corrida uma forma de superar a depressão durante a pandemia de covid-19. “Eu comecei a correr em 2018, mas na pandemia perdi muito e a depressão me alcançou. Foi na corrida que me salvei. Agradeço a Deus pela oportunidade de me superar a cada dia”, comemorou.
O casal Amanda Leite, enfermeira de 34 anos, e Moisés Cândido, empresário de 36 anos, completou a prova em 23 minutos e 47 segundos, e cruzaram a linha de chegada lado a lado. “O fato de correr junto é importante para nós, mas o propósito dessa corrida deixa o desafio ainda mais especial”, afirmou Moisés. Amanda complementou: “Fora que é um momento que envolve amigos e familiares. É uma festa”.
Entre os participantes, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) também marcou presença, concluindo a prova em 27 minutos. Ele ressaltou o espírito da corrida. “Toda prova tem como espírito a valorização da saúde, lazer e confraternização entre amigos. Já a Corrida Sangue Bom nos lembra que sem doador não há transplante ou transfusão de sangue. Sem doador não tem como salvar vidas”, lembrou o político.
Mais do que os tempos registrados, o evento destacou o compromisso dos corredores com uma causa maior, reforçando a mensagem de que a verdadeira vitória está na solidariedade e no apoio ao próximo. Ao todo, o evento reuniu cerca de 2 mil atletas amadores e profissionais.
A Corrida Sangue Bom ofereceu três percursos: 15 km para atletas profissionais, 5 km para intermediários e 3 km para iniciantes. O percurso de 15 km será aferido pela Federação de Atletismo, permitindo que os atletas utilizassem seu desempenho para inscrições no Bolsa Atleta ou outras finalidades esportivas. Seis pontos de hidratação foram distribuídos ao longo dos 15 km, garantindo o bem-estar dos corredores em todos os trajetos.