ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 35º

Esportes

De MS, Yeltsin Jacques disputa ouro nos Jogos Paralímpicos nesta sexta

Disputa dos 5.000 metros acontecerá às 4h06 no horário de Mato Grosso do Sul

Por Clara Farias | 29/08/2024 14:37
Yeltsin Jacques (dir.) correndo ao lado do guia Bira nos Jogos de Tóquio 2020 (Foto: Wander Roberto/CPB)
Yeltsin Jacques (dir.) correndo ao lado do guia Bira nos Jogos de Tóquio 2020 (Foto: Wander Roberto/CPB)

Nesta sexta-feira (30), o atleta Yeltsin Jacques estreia nas pistas de Paris. De Mato Grosso do Sul, o atleta representará o Brasil na prova de atletismo de 5.000 metros, nos Jogos Paralímpicos de 2024. A disputa acontecerá às 4h06 no horário de MS.

O atleta já carrega consigo duas medalhas de ouro, conquistadas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nos 1.500 e 5.000 metros na categoria T11, voltado para atletas totalmente cegos.

Yeltsin é recordista mundial na modalidade que será disputada amanhã, tendo garantido a medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico, em 14 minutos, 53 segundos e 97 milésimos. A conquista ocorreu em maio deste ano, na cidade de Kobe, no Japão.

Nas redes sociais, o atleta pede por boas energias da torcida. "Espero dar meu melhor e trazer bons resultados para gente", afirmou Yeltsin em vídeo publicado nesta quinta-feira (29). Os atletas-guias que correm com Yeltsin são Guilherme Ademilson Santos e Antônio Henrique.

Ao todo, oito atletas de Mato Grosso do Sul participam dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. No judô, competem Érika Cheres, Kelly Kethyllin, nas categorias acima de 70 kg e até 70 kg, respectivamente. Fernando Rufino e Débora Benevides participam das provas de canoagem. No atletismo, os atletas são Yeltsin Jacques, Paulo Henrique dos Reis, Gabriela Mendonça Ferreira e Edelson de Ávila (atleta-guia).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias