Jogando em casa, sul-mato-grossenses avançam para semifinais
As duplas formadas por atletas de Mato Grosso do Sul estrearam bem na manhã de hoje (13) na terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Sub-23 de vôlei de praia e garantiram vagas para as disputadas nas semifinais da competição que acontecem na manhã desta quinta-feira (14), a partir das 8h, nas areia do Parque das Nações Indígenas.
No masculino, a dupla do campo-grandense Saymon e do cearense Fábio garantiu a vaga ao vencer três partidas. Saymon e Fábio passaram pelas duplas: Renan (MS) e Adler (MS), por 2 sets a 0, Léo Moraes (PB), Vinícius (RS) por 2 sets a 0 e Márcio (MS) e Renan (RO) por 2 sets a 0.
Classificaram-se ainda as duplas, Ramon Ferreira e Anderson Melo (RJ/RJ) e Gustavo e Alison (RS/SC) e Vinícius e Eduardo (PR/PR).
Já no feminino, a dupla formada pela três-lagoense, Fiama e da ivinhemense Victoria avançaram para a semifinal. A dupla sul-mato-grossense chegou a perder para a dupla Lidiane e Aretha (ES/RS) na primeira partida da fase classificatória por 2 sets a 1.
A recuperação veio na partida contra as duplas Laiz e Karine (SC/PR) e Beatriz e Paola (RS/SC), ambas as disputas foram vencidas pelas sul-mato-grossenses por 2 sets a 0 .
Na partida decisiva nas quartas de final, Fiama e Victoria voltaram a enfrentar a dupla Lidiane e Aretha levando a melhor por 2 sets a 1. Com isso, as sul-mato-grossenses garantiram a vaga para a semifinal da competição.
Avançaram ainda no feminino as duplas: Andressa e Paula (PB/RJ) e Taina e Roberta (SE/RJ).
As semifinais, decisões de terceiro lugar e finais dos dois naipes ocorrem nesta quinta-feira, quando também será realizada a cerimônia de premiação.
Duelos - Já na sexta (15) as duplas voltam a se enfrentar no Circuito BB Challenger, principal categoria da modalidade, que acontece até domingo e reúne cerca de 50 duplas de todo o País.