Mano convoca Kaká para amistosos e deixa jogadores “brasileiros” de fora
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, anunciou há pouco, no Rio de Janeiro, a lista de jogadores que vão disputar os amistosos contra Gabão no dia 10 de novembro, em Libreville, e Egito, em Doha, no Qatar, quatro dias depois. A principal novidade da lista é o meia Kaká e a ausência de atletas que disputam o Campeonato Brasileiro.
O jogador do Real Madrid retorna ao time verde-amarelo após seguidas lesões, mas, voltou a apresentar bom futebol no time espanhol.
Outra novidade da lista é o meia Bruno César, ex-Corinthians, e que atua no Benfica.
As ausências, por outro lado, ficam por conta do goleiro Júlio César e o atacante Robinho.
O elenco se apresenta no dia 7 em Frankfurt e depois viaja para Lebreville, capital do Gabão.
Para atender o clamor de clubes brasileiros, Mano deixou de fora da lista atletas que atuam no Nacional, como Neymar e Ronaldinho Gaúcho, constantemente convocados, para não prejudicar a reta final da competição.
Desde o início da era Mano Menezes, a seleção disputou 17 partidas. Foram nove vitórias, três derrotas e cinco empates. Até o momento, a equipe ainda não conseguiu vencer um rival de peso. Perdeu para a Argentina por 1 a 0, em Doha, para a França pelo mesmo placar, em Paris, e por 3 a 2 para a Alemanha em Stuttgart.
Confira a lista:
Goleiros: Neto (Fiorentina) e Diego Alves (Valencia);
Laterais: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United);
Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica);
Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Atlético de Madri);
Meias: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)
Atacantes: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)