Rádio Clube/AVP encara líder da Superliga B neste sábado no Rio
O Rádio Clube/AVP, de Campo Grande, vai encarar o SESC-RJ na abertura da oitava rodada da primeira fase da Superliga B de voleibol masculino, neste sábado, às 10 horas (horário de Mato Grosso do Sul), no ginásio da Hebraica, no Rio de janeiro.
Será o confronto entre o líder da competição, o SESC-RJ, e o lanterna, o Rádio Clube/AVP. Com 15 pontos, a equipe carioca lidera a competição desde a rodada inicial, mas sofreu a primeira derrota na última rodada. O time que tem como treinador o bicampeão olímpico, Giovane Gávio, quer se reencontrar com a vitória e garantir de vez a vantagem na próxima fase.
A Superliga B está a duas rodadas do fim da fase de classificação, e a briga por posições nos dois extremos da tabela promete ser o destaque do fim de semana. Os clubes da parte de cima buscam garantir a vantagem nos play-offs, enquanto os que estão em baixo querem assegurar a vaga nas quartas de final.
“A parada do carnaval foi boa, pois conseguimos fazer uma sequência forte de treinamentos para a reta final. Vamos encarar o jogo contra a Rádio Clube/AVP como uma decisão. A equipe vai para o jogo com foco no resultado positivo e no crescimento final para a fase decisiva da competição”, disse Giovane.
O Jaó/Universo (GO), segundo colocado, encara o UPIS (DF), na AABB, em Brasília (DF). O time goiano tem os mesmos 15 pontos do SESC-RJ, e também está de olho na vantagem de decidir as quartas de final em casa. Já o UPIS está na quarta posição com nove pontos e precisa da vitória para não correr o risco de perder a colocação e, com isso, a chance de avançar com os privilégios para os de melhor campanha.
As outras duas partidas da rodada são confrontos diretos. Em Blumenau (SC), o APAN/Barão/Blumenau (SC) joga contra o Uberlândia Gabarito (MG), no Barão do Rio Branco. O time catarinense está na sétima posição com seis pontos, mesma pontuação da equipe mineira, que está em oitavo, com a última vaga nas quartas de final.
Já o Botafogo (RJ) joga contra o Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO), na sede de General Severiano, no Rio. O alvinegro carioca está em sexto com sete pontos, um a menos que o rival goiano, que ocupa a quinta posição. Quem vencer aumenta as chances de conseguir terminar entre os quatro primeiros e garantir vantagem no play-off.
Confira os jogos:
04.03 (AMANHÃ)
10h (MS) – SESC-RJ x Rádio Clube/AVP (MS), no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
16h (MS) – UPIS (DF) x Jaó/Universo (GO), na AABB, em Brasília (DF)
18h (MS) – APAN/Barão/Blumenau (SC) x Uberlândia Gabarito (MG), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC)
18h30 (MS) – Botafogo (RJ) x Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO), na sede de General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ)