ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Deputado quer proibir piercing e tatuagem para adolescentes

Adriel Mattos e Flávio Veras | 10/12/2021 06:00
Antonio Vaz acredita que prática é criminosa. (Foto: Wagner Guimarães/Arquivo/Alems)
Antonio Vaz acredita que prática é criminosa. (Foto: Wagner Guimarães/Arquivo/Alems)

Não gosto – O deputado estadual Antonio Vaz (Republicanos) apresentou um projeto de lei para impedir que crianças e adolescentes de até 14 anos coloquem piercings e façam tatuagens. O texto considera os atos como “abuso e maus-tratos”.

Pague – A multa para quem descumprir a medida será de 100 a 10 mil Uferms (Unidades Fiscais de Referência de MS). Se fosse hoje, isso daria algo entre R$ 4,3 mil e R$ 432,4 mil.

Crime? – Na justificativa, Vaz diz que a prática é criminosa. “O objetivo deste projeto de lei é impedir esse tipo de prática criminosa em nosso Estado contra as crianças e adolescentes indefesas, bem como garantir a segurança jurídica e a aplicação de penas já previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente”, escreveu.

Homenagem – Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Grande, o motorista do Campo Grande News, Simão Nogueira, recebeu moção de congratulação do vereador Otávio Trad (PSD), que completou 19 anos trabalhando como motorista do jornal.

Multimídia – “Seu Simão é conhecido no veículo de comunicação, bem como no meio jornalístico, não só como motorista, mas como um repórter, um fotógrafo e até uma espécie de editor de vídeos. Parabéns Simão”, congratulou o parlamentar, destacou.

Vice não – Em entrevista à GloboNews, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que não pretende ser vice na chapa de qualquer presidenciável. “Ele [presidente nacional do MDB, Baleia Rossi] me fez o convite e deixamos bem claro que sou pré-candidata à Presidência e não coloquei e nem ele a condição de ser vice. Não há porquê falarmos de vice-candidatura”, afirmou.

Medalha – O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, recebeu na noite de quinta-feira (9), a Comenda do Mérito Legislativo. A homenagem foi de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB).

Trajetória de sucesso – Corrêa lembrou o currículo do secretário, que é biólogo por formação, mas atuante no agronegócio, sendo presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS). “O homenageado possui uma história de muito trabalho, fatores esses essenciais para o sucesso na vida profissional”, pontuou o deputado.

Reconhecimento – Na solenidade de entrega da medalha, Riedel disse que a homenagem marca sua atuação como secretário há sete anos. “A comenda é o reconhecimento de um intenso trabalho que abracei desde 2015 e que me dedico todos os dias”, publicou no Instagram.

Anas – Além de Riedel, a secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, e a consultora legislativa do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, também foram homenageadas. A comenda foi concedida ao longo do ano e oficialmente entregue na solenidade de ontem.

Nos siga no Google Notícias