Interrompido por latidos, ministro declara amor a cães
Interrupção animal - Enquanto discursava na inauguração da primeira etapa da reforma do Aeroporto Internacional de Campo Grande, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, foi interrompido por latidos de cachorro. Dois animais chamaram a atenção ao se encontrarem na fila de embarque.
Cachorreiro - Tarcísio aproveitou para declarar seu amor aos cães. "Eu tenho dois poodles, um macho e uma fêmea. Adoro viajar com eles, não sei se eles gostam. E poodle parece que virou uma raça em extinção, é difícil achar", comentou.
Encontro - Na abertura, o ministro fez questão de lembrar de um professor em comum com o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB). José Carlos de Areias Netto deu aulas em diversas universidades, como no IME (Instituto Militar de Engenharia) de Tarcísio e a Universidade Gama Filho de Corrêa.
Coincidência - "É muito bom encontrar um aluno do professor Areias Netto, que formou vários engenheiros e fez grandes projetos. Devemos muito aos nossos mestres", disse o ministro ao deputado sul-mato-grossense.
Ops - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, prometeu e cumpriu: fez um discurso rápido. Mas ao deixar o púlpito, esqueceu a máscara de proteção. Uma funcionária do cerimonial do Governo do Estado correu para devolver o item de segurança logo após a fala da ministra.
Prazer, sou o prefeito – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) aproveitou a agenda com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, no horário do almoço, no Aeroporto Internacional de Campo Grande para cumprimentar passageiros na área de desembarque internacional. Ao perceber que ninguém o conhecia, ele se apresentava falando que era o prefeito da Capital.
Entrega – A primeira fase da entrega da “vaquinha” do economista Eduardo Moreira, já aconteceu neste fim de semana. Foram 500 famílias beneficiadas, sendo 100 na aldeia Yvu Verá e 400 nas reservas Jaguapiru e Bororó, a maior de Dourados. Cada família recebeu cinco cestas básicas, que incluem alimentos não perecíveis, verduras, legumes, produtos de higiene, ovos, frutas e frango. Foram aplicados apenas R$ 150 mil. Cada família ainda recebeu mudas de árvores.
Visita – Em prisão domiciliar desde junho, Fahd Jamil passou o Dia dos Pais na companhia de familiares. O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, autorizou visitas de parente neste 8 de agosto, conforme publicado no Diário da Justiça de ontem, dia 9.
Analogia - O magistrado levou em conta que presos do regime fechado podem receber visitas e do semiaberto, deixam as unidades para ver familiares em datas especiais. Ferreira Filho baseou a decisão nos artigos 41 e 122 da Lei de Execução Penal, “por analogia”.
Vetado – Apesar de ser Dia dos Pais, o juiz vetou a “presença” de Flávio Correia Jamil Georges, filho de Fahd, no encontro familiar. Afinal, Flávio é considerado foragido da Justiça.