Marquinhos em 2020: com ou sem PSDB?
“Natural” – Indagado, neste fim de semana, sobre a possibilidade de o PSDB atender recomendação nacional e lançar candidatura em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) mostrou-se tranquilo. “É um município grande e o partido está procurando espaço para disputar a presidência da República”, avaliou.
É do jogo – A legenda orientou seus filiados a escolherem candidatos a prefeito em 2020 nas cidades com mais de cem mil habitantes. No Estado, seria Campo Grande e Dourados. Se isso ocorrer, diz Marquinhos, fará “um debate à altura”.
O que eu não quero – O que o prefeito disse não querer é que, sendo adversário dos tucanos, haja ataques. “Eles viram que ataque não resolve”, afirmou, em alusão à campanha de 2016, quando venceu Rose Modesto, hoje deputada federal.
Sem expectativas - Não é novidade que existe a previsão de “devolução” de apoio dado por Marquinhos ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante sua eleição, em 2018. Marquinhos, porém, afirma diferente. “Não pedi nada em troca”.
Era o melhor – O prefeito argumentou, ainda, em conversa com a coluna, que na época escolheu Reinaldo por ser o melhor dentre as opções para administrador. “E eu não errei”, confia.
Situação financeira - “Hoje se pegar Mato Grosso do Sul é um dos poucos estados que pagam em dia e está tendo uma avaliação positiva”, opinou Marquinhos sobre o desempenho do caixa estadual em cenário de crise
Puxando a sardinha – O prefeito também aproveitou para elogiar a própria gestão. Disse ser “tão positiva que quando acontece alguma coisa externa é a única que tem para se falar”. Estava se referindo ao tumulto ocorrido no Terminal Morenão, no feriado da Proclamação da República, em razão do atraso nos ônibus. “Já se passaram mais de 10 dias e ainda teimam em falar nisso”.
"Eu já sabia" - Na sexta-feira (22), quando a torcida flamenguista se preparava para o jogo contra o Riber Plate, no Peru, na disputa pela Libertadores da América, o delegado de Polícia Civil Fabio Sampaio já estampava a bandeira. Torcedor fanático, saiu do trabalho com ela, já otimista. Acabou comemorando tanto o título das Américas quanto o brasileirão no mesmo fim de semana.
Curioso – O deputado federal licenciado Geraldo Resende (PSDB), secretário de saúde de Mato Grosso do Sul, passou por acidente em Campo Grande e ontem cedo, e não resistiu ao instinto. Médico, parou onde viu os jornalistas para perguntar o que havia acontecido no lugar.
Urubus - Na rodovia BR-163, acidente grave neste domingo produziu imagens que estão ficando cada vez mais comuns. Gente cedendo aos instintos mais primitivos e fotografando com celulares os corpos espalhados pela pista. Vale lembrar: é crime. Especialistas na área alertam que esse tipo de atitude pode ser enquadrado como vilipêndio, com pena prevista de detenção de um a três anos, além de multa.