Moradores transformam entulho da Ary Coelho em detalhes de praça
Enquanto a histórica praça Ary Coelho foi contemplada com reforma e ganhou novos materiais, o que sobrou de entulho e viraria lixo está sendo utilizado para criar uma “nova praça”, no bairro Carandá Bosque I.
O local, que ainda se trata de apenas uma área verde, vai ganhar uma pista de passeio com os blocos de concreto da Ary Coelho. O projeto é de um grupo de seis moradores, que há quatro anos já cuida do espaço, fazendo a limpeza, e sonha em ter uma praça de verdade no local.
“Nós que vamos fazer. Não vamos esperar a Prefeitura”, garante Elias Lino, de 51 anos.
O monte de entulho está guardado no espaço e já ganhou uma utilidade. A primeira obra dos vizinhos foi uma redoma ao redor de uma das árvores da área. O custo com a mão de obra foi de R$ 1.200 mil, divididos entre os vizinhos.
Para a pista, os moradores ainda não fizeram o orçamento. “É uma área que estão brigando para que seja feita alguma coisa e não vamos ficar esperando. Vamos nos reunir para concluir a praça”, diz Marcelo Silva de Oliveira, de 49 anos.
Os moradores esperam contar com o apoio público para a colocação da grama. “Mas até a grama nós já colocamos em uma parte antigamente”, diz Elias.