Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe
Cantora mora em Campo Grande, mas foi em Vicentina o berço de sua carreira ao lado do pai e marido
A artista sul-mato-grossense Erika Figueiredo acaba de lançar um clipe da música de trabalho “Vaza ou Muda”. Depois de dividir os palcos da vida com o pai e o marido, por 30 anos, a cantora aposta na carreira solo e participa, neste domingo (18), do Música Pra Ver, do Lado B.
Nascida em Vicentina, Erika Figueiredo de Arruda, de 44 anos, começou a cantar aos 13 anos e nunca mais deixou os palcos. Foi no município no sul do Estado, que conquistou fãs que a acompanham até hoje. Uma prova disso foi a presença de muito ex-colegas de escola durante a gravação do clipe.
A música foi produzida em um estúdio de Frutal, Minas Gerais, e a gravação do clipe ocorreu, no Café Bambu Acoustic Bar, em Ponta Porã. O trabalho foi disponibilizado no YouTube, na sexta-feira (16.)
Eu sempre cantei em banda com meu pai e marido. A banda se chamava Casa Blanca. Depois iniciei o Projeto Som a Dois, em que cantei ao lado do marido por oito anos. Há dois anos tive o desejo se começar a gravar, escolhi a música e fui atrás da produção”, conta.
Enquanto morou em Vicentina, Erika abriu diversos shows nacionais, como: Jads e Jadson, Trio Parada Dura, Maiara e Maraísa e Naiara Azevedo. O marido agora é produtor de Erika e permanece nos bastidores.
Confira o clipe da música “Vaza ou Muda”: