ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Começa hoje na Capital 7ª Mostra Internacional de Dança

Nomes consagrados vão compor júri; evento vai até segunda-feira

Adriel Mattos | 30/10/2021 14:32
Evento será realizado no Teatro Glauce Rocha. (Foto: Haroldo Xavier)
Evento será realizado no Teatro Glauce Rocha. (Foto: Haroldo Xavier)

Começa neste sábado (30) em Campo Grande a 7ª Mostra Internacional de Dança. Bailarinos de todo o País voltam ao palco do Teatro Glauce Rocha para disputar o Prêmio Onça Pintada.

Serão apresentadas coreografias inscritas nas seguintes modalidades: Ballet Clássico de Repertório; Ballet Clássico Livre; Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas; Sapateado; Danças Populares; Danças Árabes e Estilo Livre. Serão quatro categorias: Infantil: 7 a 9 anos; Juvenil: 10 a 12 anos; Júnior: 12 a 15 anos; Sênior: 16 anos em diante.

As apresentações poderão ser vistas do Teatro Glauce Rocha e também através de um telão que será montado no lado de fora para dar a oportunidade não só de todos assistirem, mas também para evitar aglomerações dentro do teatro devido à covid-19.

Nesta edição, os trabalhos inscritos na mostra serão analisados por uma banca de jurados renomados do cenário da dança no Brasil: Adriana Assaf, Caio Nunes, Edson Santos, Fernanda Fiuza, Flávia Burlini, Fernanda Frandsen, Jonathan Lanna, Margareth Viduani, Erick Gutierrez e Ana Lúcia El Daiher. Os componentes do júri não possuem qualquer comprometimento familiar ou profissional com escolas, academias ou grupos que participam do evento.

Os Prêmios Onça Pintada serão concedidos através de valor em dinheiro, troféus, medalhas, bolsas de estudo e premiações especiais.

“A minha expectativa para a mostra e premiação são as melhores e maiores possíveis. Eu que estou acompanhando de pertinho desde o começo todos os grupos, escolas, companhias e artistas independentes sinto o quão grandioso será o evento em termos de energia, entrega e emoção. Os bailarinos não aguentavam mais ficar presos em casa, precisamos voltar, a hora é essa”, declarou Luan Rattacaso, coordenador geral do prêmio.

A mostra vai até segunda-feira, 1º de novembro, no teatro localizado dentro do campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O valor do ingresso é R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Venda somente no dia das apresentações.

Nos siga no Google Notícias