ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Curta de Mato Grosso do Sul sobre saúde mental é exibido até na Índia

Curta-metragem fala sobre saúde mental e é exibido em festivais nacionais e até na Índia

Bárbara Cavalcanti | 08/08/2021 10:22
Curta "O Que a Arte fez por mim", fala sobre saúde mental e está em exibição hoje, às 19h. (Foto: Divulgação)
Curta "O Que a Arte fez por mim", fala sobre saúde mental e está em exibição hoje, às 19h. (Foto: Divulgação)

A atriz e cineasta sul-mato-grossense Tatiany Furuse resolveu produzir um curta-metragem que fala sobre transtornos mentais, preconceito, desinformação e as consequências dessa ignorância. “O que a Arte fez por mim” é o filme de 15 minutos que “ganhou” o Brasil e o mundo, sendo apresentado no Festival Internacional de Calcutá, na Índia.

Em solo brasileiro, o filme está sendo exibido como único representante de Mato Grosso do Sul na 1ª Mostra Independente de Cinema do Nordeste, que acontece até hoje, às 19h.

O filme é baseado nas próprias experiências de Tatiany. “Saúde mental é um tema complicado até mesmo na Medicina, devido seus diferenciais. Cada pessoa tem uma característica e cada caso traz diversidades particulares. Foi por meio da arte que encontrei as primeiras respostas, ao ler o livro ‘O demônio do meio-dia’. Desde então, percebi o poder desta ferramenta, da arte como voz para esta luta”, explica.

Tatiany, inclusive já atuou em novelas de produção da Globo como “Amor a Vida” e “Viver a Vida”. Mas agora, com esse filme, quer trazer atenção à temática da saúde mental, além de exaltar a produção audiovisual local.

“Este trabalho não é meu, é uma luta, uma voz para todos que precisam ser ouvidos e buscam por respeito e consciência da sociedade. Também podemos mostrar que Mato Grosso do Sul tem produções de qualidade”, reforça.

O filme foi produzido com recursos da Lei Aldir Blanc. A exibição acontece às 19h e é online. Os ingressos custarão R$ 10 e podem ser adquiridos no site da própria mostra, clicando aqui.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias