"Os Vingadores" fizeram cinema abrir sessão extra
Na pré-estréia do filme “Os Vingadores”, em Campo Grande, na noite de quinta-feira (27), um dos cinemas da cidade precisou abrir uma sessão extra para atender os fãs dos super-heróis. Apesar do horário tarde – sessão de 00h - e mesmo em dia de labuta, o público fez questão de prestigiar o quanto antes o filme mais aguardado do ano.
De acordo com a assessoria do shopping Norte Sul Plaza, foram vendidos 317 ingressos. O cinema havia reservado apenas uma sala para exibição do filme, porém com a chegada de vários grupos querendo comprar ingressos, o cinema decidiu abrir uma sessão extra.
O longa é inspirado na série popular dos quadrinhos “Os Vingadores” da Marvel (editora de desenhos animados e estúdio), publicada pela primeira vez em 1963. A aventura cinematográfica reúne, de forma inédita, os super-heróis Homem de Ferro (Iron Man), Incrível Hulk, Thor e Capitão América.
Com duração de 2h20, o filme é de aventura, ação e ficção científica, mas também proporciona momentos engraçados, além de muitos efeitos especiais.
O filme, com orçamento de U$$150 milhões, trouxe um elenco de peso como Robert Downey Jr, Samuel L. Jackson e Gwyneth Paltrow, além de atores em evidência como Jeremy Renner e Scarlett Johansson.
O publicitário Marcos Paulo de Souza, 32 anos, se sentiu atraído pelo hype do filme e contou que, quando mais novo, acompanhava os quadrinhos que inspiraram o filme. “Eu combinei com os amigos para vir assistir porque nós gostamos muito de filme de ação, além de já conhecer os super-heróis”. Para ele o forte da produção foram os efeitos especiais.
“Todos os filmes da Marvel são bons e por isso a gente vem com a expectativa de que vai ser realmente bom, independente do filme”, afirmou o analista de sistemas, Sanir Bacarin.
O roteiro do filme é de Zak Penn e Joss Whedon que também dirige o longa-metragem. A distribuição é Paramount Pictures.