ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Comportamento

Amor de futsal levou 3 términos e 7 anos até virar casamento dos sonhos

Fernanda e Thays contam que depois de muitos “tombos” entenderam que o amor continuava ali

Aletheya Alves | 19/10/2022 06:21
Amor de futsal levou 3 términos e 7 anos até virar casamento dos sonhos
Casamento chegou depois de dez anos de história. (Foto: Thiago Coelho)

Foram necessários sete anos e três términos até que Thays Dantas Galindo Bessa e Fernanda Bessa da Silva Dantas Galindo tivessem o final feliz da história que começou quando ainda estavam na universidade. Graças ao time de futsal elas se conheceram, mas contam que foram necessários muitos “tombos” até entenderem que o amor continuava ali.

Professora de Educação Física, Fernanda conta que as duas se conheceram em 2012 durante uma viagem para Foz Do Iguaçu pelos jogos universitários. Entre 2012 e 2019, elas tentaram namorar, acabavam resolvendo se separar e, a cada dois anos, se encontravam novamente.

Na época da viagem, Thays e Fernanda jogavam juntas no time de futsal na universidade e começaram a namorar logo após voltarem para Campo Grande. “Quando voltamos para Campo Grande começamos a namorar, porém vivíamos rotinas muito diferentes. Ela era festeira e eu caseira, ela sempre envolvida em festa da atlética de Direito por ser tesoureira e eu mais retraída. Tudo isso acabou fazendo com que terminássemos e seguíssemos outro rumo”, conta Fernanda.

Amor de futsal levou 3 términos e 7 anos até virar casamento dos sonhos
Thays e Fernanda não deixaram de acreditar no amor mesmo quando tudo parecia impossível. (Foto: Thiago Coelho)

Em 2019, mesmo com a história já tendo parecido que não daria certo, o casal se reencontrou mais uma vez e ambas resolveram conversar sobre tudo o que havia acontecido. “Resolvemos conversar e falarmos sobre como éramos, como estávamos, o que tínhamos mudado em relação aos anos anteriores e resolvemos voltar. Depois disso não nos largamos mais”, a professora de educação física narra.

Para Thays, o tempo foi uma das grandes chaves para que o sentimento pudesse existir da melhor forma possível. “Acredito que amadurecemos muito através de outras experiências vividas, dos tombos da vida, para entender que o que sentimos uma pela outra não havia passado, ficou apenas adormecido”.

Amor de futsal levou 3 términos e 7 anos até virar casamento dos sonhos
Fernanda e Thays contam que foram necessários muitos "tombos" até o final feliz. (Foto: Thiago Coelho)
Amor de futsal levou 3 términos e 7 anos até virar casamento dos sonhos
Festa foi comemorada do melhor jeito possível para celebrar o amor. (Foto: Thiago Coelho)

Mesmo com todo o histórico, ela conta que se permitir tentar mais uma vez foi “a melhor escolha da vida” porque, como Thays diz, “eu e ela nos completamos de uma forma extraordinária”.

Entre os pontos ajustados do relacionamento, Fernanda conta que foi necessário que cada uma aceitasse a personalidade da outra para que tudo funcionasse em equilíbrio. “A Thays foi respeitando meu jeito mais caseiro e eu o dela mais festeiro, tudo isso fez com que hoje isso não seja mais um problema e sim um equilíbrio para o nosso relacionamento, que é o que sempre busquei com ela”.

Já em 2019, quando o relacionamento realmente deu certo, o pedido de casamento veio em um show no palco da Bárbara Labres. As duas conseguiram subir no palco e Thays propôs o casamento ali mesmo.

Três anos depois, o casamento veio cheio de cores, amor e muita história para contar. “Sempre amei a Thays, mas achava que nunca ficaríamos juntas por conta das nossas diferenças, mas quando é para ser nada pode mudar, é nosso destino. Nosso casamento foi o dia mais importante da minha vida, realizei um sonho que é casar e ainda mais por ser com alguém que sempre amei”.

Assim como Fernanda, Thays explica que o amor sempre esteve ali e que o sentimento não é uma brincadeira, mas sim algo cheio de nuances.

“Amor é amor de qualquer forma, não existe regras. Amor é respeito, entrega, companheirismo e lealdade. As pessoas não acreditam mais porque banalizam muito, não querem compromisso com nada e ninguém. Casamento para mim é família, é querer crescer junto, ter responsabilidade afetiva, é viver em duas literalmente. É esquecer o eu e pensar só em nós, a busca da felicidade em conjunto”, completa Thays.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias