ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Comportamento

Amor de Joseli e Candace venceu 11 meses e 7,3 mil km de distância

Pandemia impediu reencontro de casal, mas nem distância atrapalhou a cumplicidade

Thailla Torres | 28/11/2020 07:08
Candance e Joseli durante encontro nos Estados Unidos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Candance e Joseli durante encontro nos Estados Unidos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Desde que se conheceram e engataram no amor sem medo, a sul-mato-grossense Joseli Gomes, de 29 anos, e a estadunidense Candace Maher, de 54, não cansam de responder como o relacionamento sobrevive à distância, principalmente depois que a pandemia impediu um saudoso reencontro.

São quase 11 meses e mais de 7,3 mil quilômetros longe uma da outra. A última vez que as duas se viram foi no dia 1° de janeiro, e agora elas vivem a ansiedade de um reencontro que está prestes a acontecer em dezembro.

Joseli é psicóloga, trabalha em uma startup e mora em Campo Grande. Candace é linguista e vive em Denver, no Colorado. As duas se conheceram em 2012, mas só se reencontraram em 2018 pela internet. Iniciaram um namoro antes de se encontrarem pessoalmente e em 2019 disseram “sim” em um casamento intimista no Rio de Janeiro.

Candace é estadunidense e Joseli é sul-mato-grossense. (Foto: Neo Ávila)
Candace é estadunidense e Joseli é sul-mato-grossense. (Foto: Neo Ávila)

“Casamos em um cartório em Botafogo e depois fomos comemorar com minha família aqui do Brasil e com amigos em um bar flutuante na Urca”, lembra Joseli, cheia de saudade.

As duas casaram e tinham planos de morar juntas nos Estados Unidos, mas tudo mudou depois que a pandemia deu as caras, e Joseli não conseguiu viajar para ficar com Candace. “Em março a pandemia pegou pesado, eu não sabia se continuaria com meu emprego, era tudo muito incerto, então quando fiquei sabendo que iriam reduzir meu salário e meu trabalho seria 100% remoto decidi vir embora para Campo Grande”.

Desde então o amor é vivido à distância, mas “sem perder a intensidade”, diz Joseli. “Para alguns parece que isso é ruim, mas construímos juntas um pilar de confiança”, afirma.

As duas vão se reencontrar no início de dezembro. (Foto: Arquivo Pessoal)
As duas vão se reencontrar no início de dezembro. (Foto: Arquivo Pessoal)

E Joseli jura que nunca se imaginou em um relacionamento à distância. “Mas nos reencontramos e não teve opção de dizer não, foi amor de verdade. Acredito que o que sustenta esse amor é o desejo de ficarmos juntas para sempre, é saber que esse é um tempo que não temos o que fazer além de esperar, mas que ele vai passar e vamos viver juntas depois dessa distância”.

Quando a saudade aperta, Joseli lembra de tudo que a fez se apaixonar por Candace. “A atenção dela, a maturidade, a confiança, a beleza e a parceria, além do fato de que ela muito fofa falando português. A sinto como minha alma gêmea. Ela é apaixonada por mim desde 2012, então se apaixonar por alguém que é apaixonado por você é encantador”, declara.

Longe do Brasil, Candace faz o mesmo e ressalta o que de Joseli a encanta. “Não vejo minha esposa desde 1º de janeiro. Senti falta do sorriso e das risadas dela, desde então mal posso esperar para pegar o avião em alguns dias. Estou muito animada e feliz. Ainda que estaremos em quarentena, felizmente estaremos juntas”, diz.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Candace e Joseli juntas em viagem. (Foto: Arquivo Pessoal)
Candace e Joseli juntas em viagem. (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias