Aos 9 anos, Thor é recepcionista mais simpático de hotel na Afonso Pena
Golden Retriever se tornou companheiro de todas as horas para a equipe do hotel e hóspedes
Aos 9 anos, Thor é praticamente o dono do saguão no hotel em que se tornou “recepcionista” na Avenida Afonso Pena. Sem nem dar tempo de quem se aproxima sentir medo do seu tamanho, o cachorro da raça golden retriever mostra logo de cara que é o funcionário mais cheio de amor para dar.
Não dá para passar pelo hotel e deixar a presença do cachorro de lado e justamente por isso é que ficamos sabendo sobre o recepcionista peludo. Adotado pela família proprietária do hotel quando ainda era um filhote, Thor começou a morar por ali e conviver com os hóspedes e funcionários há cerca de dois anos.
Dona do hotel e tutora de Thor, Maria do Socorro Diniz, de 52 anos, conta que o cachorro é de seu filho, mas há anos divide sua vida com ele. “Thor começou a ter bastante dermatite, então meu filho perguntou se eu não queria ficar com ele. Nessa época eu fui morar no Rio de Janeiro e levei ele comigo”.
Em meados de 2020, a empresária retornou para Campo Grande e sem saber como seria a vida de Thor precisando morar no hotel, até pensou que seria melhor que ele voltasse a morar com seu filho.
“Como eu não sabia quando ia morar fora do hotel de novo, a gente até pensou que uma casa seria melhor para ele. Mas ele é tão educado e gosta tanto de pessoas que deu muito certo. Se deixar, ele passa o tempo inteiro ganhando carinho de todo mundo”, explica Maria do Socorro.
E para perceber sua presença não é nem necessário que ele esteja na recepção, já que algum brinquedo sempre está por ali. Exemplo disso é que quando fomos conhecer Thor, ele estava explorando o restante do hotel, mas a bolinha vermelha no tapete de entrada denunciou a presença do peludo.
Assim como vê acontecendo com o público do Alkimia Hotel, Maria do Socorro explica que o amor pelo cachorro foi instantâneo. “Antes do Thor eu não tinha tanta proximidade com cachorros, mas ele tem uma energia grandiosa. Ele tem esse amor enorme que encanta e é meu companheiro de todos os tempos”, conta.
Mostrando que o amor realmente nunca é demais, Thor brincou e gostou de receber carinho durante toda a entrevista. E a cada passagem de hóspedes pelo seu caminho, ao menos um “oi” ele recebia.
Hoje, três anos depois de levar Thor para o hotel, ela conta que nem imagina como seria a vida dele sem os hóspedes. “Ele gosta mesmo desse carinho o tempo todo, se diverte demais e você sente isso. Ele se entrega para todo mundo que se aproxima e sabe até quando alguém sente medo”.
Como se fosse treinado para receber bem o público, Maria do Socorro completa que desde balançar o rabo até se jogar no chão com a barriga para cima, o recepcionista é profissional na arte do acolhimento.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).