Após ameaçar queimar banner feio, Vilma ganha novo do irmão
Na rua em que é conhecida até por cachorro, ela ganhou homenagem 'em vida' do irmão que insistiu no presente
Em dezembro, Vilma Aparecida Silva, de 71 anos, chegou na Rua Dom Aquino para trabalhar quando foi surpreendida por um banner cheio de fotos dela. A surpresa partiu do irmão Ivo Rafael Silva, de 66 anos, mas Vilma não ficou muito contente. Nesta semana, o empresário mandou fazer outro banner e inseriu fotos novas da irmã com o intuito de prestar homenagem “em vida” e divulgar o rosto da figura mais popular da Ponto Mix.
Na Rua Dom Aquino, próximo à Avenida Calógeras, por volta das 13h30, Vilma esbanja seriedade em frente ao comércio de variedades do irmão. É só perguntar se gostou do novo banner que a senhora abre um leve sorriso e dispara.
“Também não. Ele (Ivo) tira foto da gente escondido. Ele trocou o de cima, porque o debaixo é o mesmo. Eu olhei pra ele, falei: ‘Ce tá tirando foto!’. Ele não sabe tirar foto”, denuncia Vilma.
Ela comenta que em dezembro ‘falou um monte’ pro irmão que removeu temporariamente a propaganda da calçada. Vilma narra a história de forma engraçadíssima com muita naturalidade.
“Ele falou que é porque todo mundo pergunta: ‘Cadê a loja da senhora que fica aqui?’. Aí ele fez isso aí. Ele pôs antes do meu aniversário e eu briguei com ele. Eu, falei que ia pôr fogo e ele tirou e guardou. Aí passou o menino que mora no prédio ali e brigou comigo porque eu mandei ele (Ivo) tirar as fotos. Todo mundo briga”, resume.
Apesar do desentendimento inicial, a senhora garante que se dá bem com o irmão. “É só aquelas briguinhas que dá 10 minutos e já acabou”, justifica. Em seguida, Ivo chega na loja e Vilma volta a falar sobre a mania que o irmão tem de tirar foto sem ela ver. “Eu fui lá, cortei o cabelo, estava aqui e ele ‘pam’. Eu perguntei: ‘Cê tirou foto?’. Ele: ‘Eu não”, conta.
Ivo investiu R$ 540 para estampar a imagem dela no tecido que se mistura ao cenário da rua. Após ouvir a 'denúncia' da irmã mais velha, ele faz piada com a situação. “Não é que ficou chique?! Parece que ela tá viva aí. Ela vai embora e fica na frente da loja. Dá seis horas da tarde, eu olho e falo: ‘Ué a Vilma não foi embora ainda?!”, brinca.
Os dois caem na risada e a senhora emenda uma conversa sobre ser conhecida na região. “É porque todo mundo me procura aqui, às vezes eu tô lá em cima e tão me chamando. Aí eu tenho que descer para atender a pessoa. Aqui é todo mundo, é velho, é novo. Aqui até os cachorros me conhecem. Tem um cara que passa no caminhão gritando: ‘Dona Vilma”, relata.
Essa fama toda é resultado dos anos de trabalho dedicados à loja do irmão. Ela não sabe precisar há quanto tempo está ali, mas afirma que o negócio tem 40 anos de atividade.
O proprietário garante que a irmã é o braço direito na loja. Além de ser importante no trabalho, Ivo expõe como Vilma é alguém essencial na família. “Ela é quem une a família, quando ela morrer acabou a família. Depois que ela for, já era. Depois que a mãe morreu foi ela que ficou cuidando de nós, ela é nossa referência”, pontua.
Ele fala que as fotos vão além da publicidade da loja. “É uma homenagem em vida, o pessoal faz homenagem depois que morreu, então não adianta”, ressalta. O banner novo foi instalado na quinta-feira (12) e Ivo aprovou o resultado.
“As duas fotos ficaram muito nítidas, eu tô no caixa, olho aqui pra fora e parece que ela tá na frente da loja. Olha lá, ela fica olhando pra gente”, diz ele apontando para as quatro imagens da irmã no banner.
Agora que o banner voltou, Vilma já mandou um recado para os conhecidos da rua. “Uns tiram foto aí e eu falo: ‘Se gozar de mim vai apanhar, viu?! Um cara beijou minha foto aí hoje. Meu Deus do Céu”, expressa.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).