Após anos usando carro para ajudar pessoas, Joselina precisa de ajuda
Há nove anos, Joselina realiza trabalhos sociais com o próprio carro sem pedir nada em troca
Há quase uma década, Joselina Nuves Chimendes faz um trabalho social com pessoas que necessitam de ajuda. Nesse seu serviço, um fiel companheiro é o carro, um Fiesta, já bem antigo, que precisa de vários reparos. “Meu carro, eu uso ele pra tudo. Agora ele está bem velhinho, mas ele está andando. Meu salário é pouco, e eu não tenho condições de comprar um novo, nem pagar a quantidade de reformas que ele precisa”, detalha. Assim, Joselina está atrás de ajuda para continuar poder ajudar as pessoas.
O carro é que possibilita a realização da maioria dos serviços sociais que Joselina realiza na região. O transporte serve de “ambulância”, na hora de levar e buscar doentes de hospital, assim como para consultas médicas marcadas. Em outras ocasiões, o carro também serviu de frete. E é com ele que Joselina faz o deslocamento para buscar doações. “Meu carrinho é velhinho, mas está andando ainda, os documentos estão todos em dia, só a situação dele que está feia”, explica.
O carro precisa de troca de amortecedores, reparos nas tapeçarias, amortecedores, reparos nas portas e nas maçanetas. Como os poucos recursos disponíveis, Joselina acredita que conseguirá arrecadar doações para que o carro fique em melhor condições e ela assim continue a ajudar as pessoas. “Tudo que eu consigo para ajudar o próximo, eu consigo com a ajuda do “outro” próximo também, de outras pessoas. Sozinha a gente não consegue nada”, reforça.
O Projeto Esperança funciona no Vespasiano Martins, na própria casa de Joselina. Os gastos com água, luz e gasolina são todos cobertos por ela. “Sou uma pessoa humilde que não perde a esperança de um mundo mais humano”, é um dos comentários que ela faz quando pede ajuda para as pessoas. Na residência, ela providencia aulas de alfabetização para crianças e adultos uma vez por semana. Além disso, ela também corre atrás de doações para enxoval de bebê, leite, fraldas descartáveis, roupas, calçados, alimentos e até móveis para as famílias em vulnerabilidade de região.
Quem puder contribuir, especialmente nos reparos com o carro, pode entrar em contato diretamente com Joselina, pelo telefone (67) 99277-1733.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.