Casal abre mão de padre e celebra próprio casamento na “casa dos ETs”
Casamento foi realizado para 350 convidados ao lado de pirâmide de Zigurats, terra do ET Bilu
Uma pirâmide com mais de 20 metros de altura, em Corguinho, serviu de palco para André Barbosa, de 41 anos, e Maitê Bernal Flores, de 24, se declararem casados. No último fim de semana, a paisagem com morros e casas em formatos de iglus de Zigurats, comunidade que há anos gera curiosidade pela suposta ‘presença de seres extraterrestres’, recebeu pela primeira vez um casamento com grande estrutura e 350 convidados.
Ele é sul-mato-grossense e ela é boliviana. Os dois se conheceram em 2016, quando Maitê trocou Santa Cruz de la Sierra por uma pesquisa na comunidade habitada por moradores que acreditavam em ET à tese de que a terra é convexa.
Depois de anos como amigos, veio o namoro. Foram três anos de relacionamento a distância até que ela se mudou de vez para Mato Grosso do Sul. Um dos morros da comunidade que encanta pela paisagem, foi cenário para o noivado em julho de 2021, e há dois meses o casal resolveu planejar a cerimônia.
Da estrutura à decoração, quase tudo foi encomendado. Foram mais de dois dias para preparar a festa, que contou com a consultoria de Sérgio Carvalho. Banheiros foram construídos exclusivamente para o evento. O buffet e as lembrancinhas foram personalizadas com detalhes que fazem referência à identidade e a vida do casal na comunidade.
Maitê quis que todos os amigos e familiares da Bolívia estivessem presentes no casamento, mais de 60 convidados viajaram de Santa Cruz de la Sierra para Zigurats.
Os convites, que tinham nomes dos adultos e também das crianças, foram todos entregues em mãos. “Viajamos de Mato Grosso do Sul ao Pará para convidar todos os nossos amigos. Também levamos os convites à Bolívia”, conta Maitê.
O cardápio foi incrementado com pratos bolivianos, como a saltenha e o majadito, feito com arroz, que foi ensinado pela mãe da noiva. “Ela ensinou à equipe do buffet”, comemorou Maitê.
A maior surpresa foi na cerimônia. Durante a preparação da festa, muita gente questionou o casal sobre quem faria a celebração, mas eles resolveram quebrar essa tradição. “A gente não tinha obrigação moral e social de se casar, mas decidimos dar esse passo para marcar um momento da nossa história, comemorar amor verdadeiro e ter a chance de falar para as pessoas que esse sentimento existe, por isso, nós decidimos celebrar a nossa união”, explicou a noiva.
No altar, ao lado da pirâmide, que segundo pesquisadores da comunidade, é um ponto de aparições de fenômenos não naturais, o casal falou da trajetória amorosa, a relação com Zigurats e o desejo de seguirem juntos.
Após discursos emocionados e a troca de alianças, o casal finalizou a cerimônia trocando a fala “eu vos declaro marido e mulher” por “decidimos ser companheiros de vida”.
“Quando a gente se encontrou não estávamos procurando por alguém. Cada um já se sentia completo, mas a vida quis que nos encontrássemos andando na mesma direção”, declara André.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).