“Chuva de bençãos” é cheia de fofura no dia de São Francisco de Assis
Benção aos animais segue até às 16h, na Paróquia São Francisco, seguida da missa solene às 19h
Nesta terça-feira (4) é celebrado o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza e para celebrar a data, a paróquia localizada na Rua 14 de Julho, realiza benção aos animais até às 16h e missa solene às 19h. As celebrações são ministradas pelo frei João Francisco Neto.
A primeira “chuva” de bençãos ocorreu às 10h e reuniu cerca de 20 animais no pátio da paróquia. Um dos primeiros a chegar foi “Romeu, sem Julieta”, como brinca a dona, Danyelle Carvalho Nogueira, de 34 anos. Romeu foi presente de uma tia, e está na família desde janeiro deste ano.
"A minha tia falou que ele era muito bonitinho, e a gente tinha que dar um nome imponente pra ele. Daí ficamos pesquisando e escolhemos Romeu. Todo mundo da família gostou, aí ficou", justifica a estudante o nome do cãozinho da raça shitzu. Agitado e brincalhão, Romeu completa um ano dia 17 de outubro, e Danyelle brinca que ele foi receber "bênçãos de aniversário”.
Bem humorada e se sentindo grata, Aline Lanza, de 40 anos, levou Getúlio para agradecer pela vida do buldogue francês. "Getúlio é um milagre”, expressa. A servidora pública relata que há duas semanas o pet amanheceu apático e foi levado ao veterinário.
"O veterinário por uma felicidade, um milagre de Deus, resolveu pedir uma ultrassom. Ele estava com um tumor no baço e o baço rompido e com hemorragia", lembrou
Passado o susto, a servidora pública foi até o local para agradecer pela vida de Getúlio, e pedir bênção ao santo protetor dos animais. “Que ele [São Francisco de Assis] continue protegendo nosso pititico”, finaliza.
A alegria e agitação dos animais preencheram o pátio, que estava repleto de pequenos milagres por todos os lugares. A aposentada Maria Odete da Luz, de 60 anos, também foi agradecer pela vida de Miro, o gatinho, de dois anos, da família, que sofreu de uma infecção urinária grave no ano passado, quando tinha um ano de vida. " Ele foi internado, mas graças a Deus não precisou de cirurgia. Eu fiz uma promessa pra São Francisco que se ele não precisasse fazer cirurgia e melhorasse eu ia trazer ele", conta.
O frei João Francisco voltará a abençoar os animais ainda na tarde desta terça, a partir das 16h. A missa solene está prevista para acontecer às 19h, com expectativa de receber mil fiéis, quase o dobro do ano passado, quando a cidade ainda enfrenta cenário de pandemia. Por uma feliz coincidência, além do Frei se chamar João Francisco, ele também completa 35 anos no dia de hoje, mesma data em que é celebrado o dia do santo.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Confira a galeria de imagens: