Durante consolo após derrota do Brasil, pai ensina lição: não vai vencer sempre
Brasil foi eliminado da Copa do Mundo após perder jogo nos pênaltis para a Croácia
Se a derrota do Brasil é difícil para adultos calejados com várias copas perdidas, para as crianças que nunca viram a Seleção Brasileira ganhar o título. A estudante Elisa Bega, de 12 anos, caiu aos prantos quando o jogo desta sexta-feira (9) acabou, mas o pai, Oslei Bega, 42, aproveitou para ensinar uma lição de vida.
"Disse que isso é claramente o que a gente vive na vida, não vai vencer sempre. Amanhã é outro dia e literalmente a vida segue”, relatou Oslei, que é procurador. O momento em família foi registrado no bar Capivas, onde Elisa e os pais assistiram ao jogo.
Foi a primeira vez que a estudante acompanhou a Copa de verdade e entendeu o que o futebol significa para a cultura brasileira, explicou Oslei. "Ela sentiu essa emoção porque percebeu que era um momento único. Dessa vez ela tava muito ligada, até quando ia pegar ela na escola ela já saia me perguntando o resultado de outros jogos".
Os três estavam acompanhando todos os jogos juntos e a esperança para a vitória de hoje era o jogador Richarlison, preferido de Elisa. A Seleção Brasileira abriu vantagem na prorrogação e por 16 minutos, o alívio tomou conta da torcida. Após empate em 1 a 1 da Croácia, o Brasil foi eliminado nos pênaltis por 4 a 2.
"Uma eliminação foi com requintes de crueldade. Um gol desses na prorrogação (da Croácia), quando tudo parecia que a gente já estava encaminhado para a próxima fase", lamentou Oslei.