Encantados com parque, sobrinho segura a mão de tio e juntos observam a natureza
A foto foi registrada pela família durante o passeio que fizeram no Parque das Nações Indígenas, e os meninos curtiram a paisagem
Não é dia de TBT (Throwback Thursday), mas essa foto vale para abrir um sorriso no rosto em qualquer dia da semana. Durante um passeio pelo Parque das Nações Indígenas, Abner resolveu segurar a mão do tio, Miguel e apreciaram a natureza juntos. Encantados com a paisagem, os dois ficaram hipnotizados com o local e passaram horas observando os animais.
A foto foi tirada no final de 2018 e quem lembra da história é Dalva Souza, mãe de Miguel que na época tinha 6 anos. “Foi uma tarde maravilhosa para todos, principalmente para eles que fizemos muitas fotos. Estavam olhando as capivaras e ficaram encantados”, recorda.
Dalva tem 52 anos e é avó de Abner que hoje tem 3. Ela comenta que o neto veio passar as férias em sua casa e resolveu levar os meninos para conhecer a cidade. “Ele é de Corumbá. Foi a primeira vez que fomos lá, ficamos conversando enquanto eles brincavam na grama. Minha filha começou a fazer fotos”.
O passeio durou cerca de seis horas e depois, os visitantes puderam assistir uma apresentação que o pessoal da Liga do Bem fez. “Acompanhamos tudo e andamos por todo o parque. Mas, desde aquele dia eles não se viram mais”, conta.
Isso porque o neto voltou para a casa dos pais e a avó permaneceu na Capital cuidando de Miguel que tem paralisia cerebral. “Ele não fala, mas é esperto e entende tudo. Depois daquele passeio, o Miguel adoeceu e fiquei cuidando dele. Porém, meu neto virá nos visitar esse ano e estou ansiosa para fazer o passeio novamente”.
Apesar de não conseguir falar, Miguel se recorda do dia que passou no local. “Quando mostro a foto, fica sorridente. Ele é esperto, lembra”, diz a mãe. Dalva comenta que o filho adora passear nos fins de semana. “Vamos ao shopping, cinema, gosta de ir lanchar, assistir e ir para a escola”.
Por telefone, sempre que a avó liga para Abner, o pequeno pergunta pelo tio Miguel. “Me liga, diz que está com saudade e quer nos visitar. Pergunta: 'e o titio Miguel'? São bem ligados, é meu primeiro netinho”.
A imagem foi parar na capa do Facebook da avó, que adora ver a fotografia. Na legenda, a frase “Como amo vocês meus meninos”. “Fico emocionada porque é uma foto que transmite amor e união entre os dois. O Abner ficou um mês com a gente, brincando e se divertindo”.
Na casa de Dalva, Abner e Miguel se divertiram com o cachorro e aproveitaram para brincar com um peixe de aquário. “Ficavam brincando juntos”, recorda ela com saudade dos momentos que passou ao lado do filho e do neto.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563 (chame agora mesmo).