ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Comportamento

Foto irreconhecível faz eleitor desejar até por 'photoshop' no e-Título

Imagem no documento digital é motivo de risada, mas há quem tenha se achado bonito na 3x4

Jéssica Fernandes e Bruna Marques | 02/10/2022 12:18
dMaria Fátima mostra como ficou na foto do e-Título. (Foto: Henrique Kawaminami)
Maria Fátima mostra como ficou na foto do e-Título. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta semana, o e-Título foi um dos assuntos mais comentados na internet. A foto do documento digital rendeu memes no Twitter e tema coletivo de compartilhamento nos stories do Instagram. Neste domingo (02), o Lado B conversou com alguns campo-grandenses que mostraram o registro 3x4 e falaram se gostaram ou não do que viram.

Maria Fátima Faacco, de 64 anos, nem lembra em que ano tirou a foto que hoje é motivo de risada. No dia, a decoradora conta que estava doente, mas não podia mais adiar o compromisso de renovar o documento.  “Eu lembro que no dia que fiz essa foto eu estava muito gripada e com febre. Estava vencendo o prazo para tirar o título digital e eu fiz daquele jeito mesmo”, conta

Ela diz não ligar muito para a foto e fala que ninguém nunca fica bonito no documento. “Sinceramente eu não me importo com isso da foto estar feia ou bonita. Engraçado que ninguém fica bom nessas fotos 3x4, porque não tem como passar photoshop e usar essas tecnologias de hoje em dia”, afirma.

Cely comenta que imagens poderia ganhar edição para ajudar a população. (Foto: Henrique Kawaminami)
Cely comenta que imagens poderia ganhar edição para ajudar a população. (Foto: Henrique Kawaminami)

Já a advogada Cely Medeiros, de 38 anos, diz ter ficado surpresa com o que encontrou ao instalar a ferramenta no celular. “Nossa quando eu baixei achei bem diferente. Essa foto não me representa atualmente, não reflete a minha visão de hoje”, declara.

Para ela, os órgãos responsáveis pela emissão de cada documento poderiam dar uma ajuda e editar as fotos. “Eles deveriam ter uma técnica para melhorar as fotos, ainda mais porque tem que apresentar em diversos lugares. A minha cnh é um pavor”, conta.

Apesar do e-Título não ter agradado tanto às mulheres entrevistadas há quem tenha gostado. É o caso do empresário Alcir Cordeiro Costa, de 59 anos.

Com a autoestima em dia, o campo-grandense destaca que não teve problema ao ver o registro digital. “Faz tempo que fiz a foto, não me lembro como foi no dia, mas quando baixei me achei normal. Bonito como sempre”, ressalta.

Alcir foi o único que gostou da imagem no documento digital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Alcir foi o único que gostou da imagem no documento digital. (Foto: Henrique Kawaminami)

 Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias