ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Comportamento

Jota desbanca 100 tatuadores com a cara de Arnold Schwarzenegger

Tatuagem ficou com o primeiro lugar na categoria 'realismo' em evento que reuniu profissionais de todo o País

Por Idaicy Solano | 24/10/2024 06:47

A tatuagem hiper-realista do ator Arnold Schwarzenegger garantiu o primeiro lugar na categoria de realismo ao tatuador campo-grandense João Marcelo, conhecido como 'Jotta', de 25 anos, em um evento de tatuagem que reuniu 100 artistas de todo o país em Campo Grande. O tatuador também conquistou mais um pódio em outra categoria, desta vez nas técnicas de preto e cinza.

A foto do ator Arnold Schwarzenegger foi tatuada na panturrilha do sobrinho do tatuador, Luan, e o artista detalha que essa foi a primeira vez de Luan como 'tela' (modelo de tatuagem). O trabalho durou oito horas, e o resultado surpreendeu a todos pela riqueza de detalhes e nível de dificuldade.

A outra tatuagem que rendeu o pódio foi a imagem de um elfo, baseada nas crônicas de "Senhor dos Anéis". Jotta relata que o trabalho levou cerca de 20 horas, dividido em dois dias. Ele iniciou a tatuagem na sexta-feira (18) e finalizou no sábado (19), para apresentá-la aos jurados.

Esta foi a quarta participação do artista no evento, sendo que a primeira, ele tinha pouco mais de um ano atuando no ramo. Ele detalha que ali foi a porta de entrada para conseguir fazer amizades, conhecer outros tatuadores fora de Campo Grande e expandir sua vida profissional.

Jotta trabalha há mais de seis anos como tatuador, especializado nos estilos preto e cinza e realismo. Ele relata que começou a desenhar aos seis anos de idade, aos 12 passou a estudar as técnicas do realismo e iniciou na profissão de tatuador aos 18.

“Eu sempre busquei muito aprendizado aqui e fora daqui. Sempre tive vontade de aprender, de conhecer as técnicas, melhorar e tentar trazer o máximo de realismo e qualidade para o meu trabalho”, destaca.

Jotta detalha que as tatuagens realistas exigem técnicas bastante complexas e são ricas em detalhes. Por isso, não é fácil encontrar artistas que dominem esse estilo de tatuagem.

O profissional explica que, para aprender a técnica, é necessário trabalhar a mente e o foco, pois esses são fatores essenciais na hora de reproduzir na pele uma imagem hiper-realista. Ele enfatiza que qualquer traço impreciso pode interferir significativamente no resultado final. “Então, é preciso ter uma grande vontade de aprender e conquistar esse estilo, porque ele não é fácil”, completa.

Ele observa que o público-alvo dessa técnica geralmente consiste em clientes bem decididos, que desejam representar alguém da família ou uma pessoa importante para eles.

“Já houve vezes em que fiz tatuagens de fotos de bebês, e os clientes saíram realmente emocionados do estúdio. Isso é gratificante tanto para mim quanto para o cliente, pois posso entregar algo que ele valoriza, e fico feliz com o resultado também”, finaliza.

Da esquerda para direita, Luan, Jotta e Enzo, em evento que premiou tatuadores de todo o país (Foto: Arquivo Pessoal)
Da esquerda para direita, Luan, Jotta e Enzo, em evento que premiou tatuadores de todo o país (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias