Mãe faz sucesso com 'peitolé', o sorvetinho de leite materno
Receita da dentista sul-mato-grossense Loriane Ricalde deu o que falar na internet
O picolé de leite materno não é nenhuma novidade, mas bastou a dentista Loriane Ricalde, mãe do Caetano, publicar nas redes sociais como preparou a receita e como foi a reação do filho ao experimentar o ‘peitolé’ para fazer o maior sucesso.
Em poucas horas, ele recebeu inúmeros pedidos de dicas, mas também foi criticada, especialmente por quem associa a receita gelada à gripe.
No entanto, Loriane, que mora em Jardim há 6 anos, recebeu bem as críticas e tem buscado responder a todo mundo. Inclusive, reforça que a ideia de dar o sorvetinho caseiro ao filho seguiu todas as orientações do pediatra do filho, que tem 4 meses.
“Eu já sabia da receita e tinha vontade de fazer para ele. Consultei a nossa pediatra que incentivou e falou dos benefícios, especialmente porque ele está na fase de coceira na gengiva. Além disso, aqui é muito calor, e a receita também foi uma forma de refrescar”, explicou a mãe.
No vídeo, é possível ver a reação de Caetano ao experimentar pela primeira vez o “peitolé”. “No começo ele achou estranho, mas quando identificou o gosto do leite materno tomou tudo. Ele adorou, ficou muito faceiro”.
O leite materno foi retirado com uma bomba e colocado nas forminhas de picolé, em seguida levado ao congelador. Depois de algumas horas, Loriane retirou, desinformou e deu para Caetano se deliciar.
Quanto às críticas e o medo da gripe, Loriane esclarece. “Gripe é causada por um vírus, não por um picolé, então estamos tranquilos. O importante é que temos o acompanhamento e as recomendações da pediatra”, destaca a mãe.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).