ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 20º

Comportamento

Nas redes sociais, migração para Koo é mais piada do que preocupação

Em enquete, 55% dos leitores votaram que não irão migrar para o Koo App

Aletheya Alves | 20/11/2022 07:58
Espaço no Koo App em que aparecem os tópicos em alta. (Foto: Aletheya Alves)
Espaço no Koo App em que aparecem os tópicos em alta. (Foto: Aletheya Alves)

Apesar de demissões em massa terem gerado uma atmosfera de “morte” do Twitter, nas redes sociais a migração para outra plataforma acabou virando piada. Questionados sobre a nova rede social que tem ganhado o interesse dos brasileiros, o Koo App, 55% dos leitores do Campo Grande News disseram que não irão para a rede alternativa.

Se divertindo com o nome do aplicativo indiano, quem participou da enquete entrou na brincadeira e deixou de lado a preocupação. Em nossos resultados, 25% disseram que vão mudar para o Koo App, enquanto 20% votaram que irão escolher outra rede social.

“Minha quinta série não deixa”, “não, deixa o Koo dos outros para lá” e “o povo está com a cabeça virada”, foram alguns dos comentários sul-mato-grossenses sobre o nome parecer piada.

Startup indiana, a empresa chegou até a questionar em seu perfil no Twitter se deveriam mudar o nome da marca. Com a publicação em português, foram contabilizados 448.247 votos, sendo que 72% votaram pela não alteração.

Leitores comentaram em nossas redes sociais sobre a mudança de aplicativo. (Foto: Reprodução)
Leitores comentaram em nossas redes sociais sobre a mudança de aplicativo. (Foto: Reprodução)

Semelhante ao Twitter, o Koo App ainda não possui versão em português, mas os responsáveis pela plataforma já informaram que estão trabalhando para implementar o idioma.

Para criar uma conta no aplicativo é necessário fazer um cadastro com e-mail e as postagens são bastante parecidas com o modo do Twitter. Assim como na plataforma de Musk, há possibilidade de ver tópicos em destaque.

Apesar de toda a movimentação dos usuários e das demissões de funcionários, Elon Musk publicou que não está preocupado. “As melhores pessoas vão ficar, então não estou super preocupado”, disse.

Além disso, também comentou que muitas pessoas estavam dizendo sobre o fim do Twitter, com isso gerando um aumento no acesso da plataforma.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias