Noivos fazem ensaio em obra da 1ª casa para celebrar 2 sonhos concretizados
Entre o reboco e os tijolos, a casa que nem telhado tem ainda abrigou um casal apaixonado entre si e também pelo primeiro imóvel. No último dia do ano passado, Dayane e Eduardo fizeram o ensaio de casamento no lar que será deles em breve. Sem se importar com a construção, escolheram registrar entre as paredes que estão por fazer, o início da vida juntos.
O casal se conheceu quando uma amiga em comum resolveu criar um grupo no WhatsApp com os mais "chegados". Dayane e Eduardo são daquelas pessoas que tinham tudo para se conhecer: mesmos amigos, vizinhos de bairro e igreja.
Depois de dois anos juntos, entre namoro e noivado, eles se casaram repentinamente. "Do nada, em novembro ele falou: - vamos casar amanhã? Eu disse como assim?", conta a técnica em Enfermagem Dayane Xavier Danielson Klainpaul, de 26 anos. Foi o tempo suficiente de reunir a papelada, os pais e as testemunhas, para que eles tivessem assinada a certidão de casamento.
Sem contar para ninguém, os dois anunciaram que a aliança havia pulado para a mão esquerda com o ensaio. A casa foi comprada em agosto, no bairro Jardim Centenário, ainda na planta. Em outubro, o alicerce foi feito e as paredes começaram a ser erguidas.
"Todo mês a gente vai lá, fica naquela ansiedade. A nossa ideia de fazer lá, na nossa casa, é porque somos apaixonados por ela", explica Dayane.
A paixão é pelo imóvel de 52m², com dois quartos. Aos olhos de quem passa e vê, é apenas uma construção a ser tocada, para o casal, é o lar que ganha vida. "Hoje em dia é difícil se conseguir a casa própria e a nossa foi na primeira tentativa", completa a jovem.
O sentimento ao ver as fotos foi de "dever cumprido" e olha que nem porta ainda existe para que as chaves sejam entregues. "A gente é jovem e está conquistando as nossas coisas. Nosso sonho era aquela casa", descreve Dayane. As fotos foram feitas na parte externa e também no corredor de dentro, no hall que divide os quartos.
"Nossas bençãos de 2015 foi o nosso casamento e a nossa casa e ela significa conquista com o nosso suor, nosso trabalho e muito joelho dobrado", diz a noiva. A previsão é de que o imóvel seja entregue em novembro deste ano. Por enquanto o casal segue morando na casa de Dayane.
Depois de pronta, a casinha deve virar cenário de novo, mas para mostrar o acabamento. "Pensamos em fazer uma evolução, as mesmas poses, só que com ela pronta, que vai estar muito mais bonita", resume ela.
Futuramente o casal quer mostrar as fotos para os filhos e provar a felicidade que sentiram ao dar o primeiro grande passo, juntos.