Nosso "João da Moto", um homem forte que ficou famoso nas ruas de Campo Grande
O apelido é de quando o amigo João Carlos Andrade circulava pela cidade em uma moto de três rodas. Isso durou um bom tempo e uma respeitável quilometragem. Hoje, é lazer de fim de semana.
Eu o conheço bem e, para mim, João sempre foi bonito, elegante e de uma inteligência admirável que transita por todos os assuntos.
João Carlos é portador de paralisia cerebral, que alguns confundem com alguma deficiência mental. PC é um distúrbio motor que trava os movimentos e dificulta a fala, mas a cabeça... essa vai longe e, o espírito, então... nem se fala.
Tive oportunidade de trabalhar diversas vezes com João Carlos em suas militâncias e, uma tarde, convocamos a imprensa para uma coletiva no pátio do Shopping Campo Grande.
O projeto era relacionado a esporte para deficientes físicos. A um certo momento, chega a equipe de tv com o saudoso amigo Amauri Ceni, lindo e charmoso e pergunta: "Cadê o presidente do movimento?". Respondi: "É o João Carlos. Vou apresentá-lo a você".
Amauri deu uma olhada e me falou ao pé do ouvido: "Mas, Lenilde... ele fala?". O ouvido esperto de João Carlos captou na hora a pergunta do repórter e, antes que eu abrisse a boca para responder, disparou para todo mundo ouvir: "E como!!!".
Amauri se espantou e colocou o microfone diante de João Carlos que falou, no ritmo dele. A entrevista foi ótima. E como!!!
Aproveito a oportunidade para divulgar o blog recém lançado do amigo João Carlos.