Para acabar com perrengue no home office, há quem apele para os astros
Consultora de interiores compartilha tudo sobre como se organizar, incluindo a ajuda da astrologia
A pandemia já dura mais de um ano e no caso de muitas pessoas, o home office veio pra ficar. Mas não é todo mundo que se adapta à essa rotina e inclusive, mesmo após esse tempo todo, continua no mesmo perrengue.
A consultora de interiores Raína Menezes sabe bem o que é isso e em seu perfil no Instagram, resolveu compartilhar, em uma série de lives, as técnicas que tem aplicado para tentar lidar com essa realidade de quem trabalha em casa. E vale até incluir a ajuda dos astros.
"Eu percebi que as pessoas se interessavam muito sobre esse assunto, quando comecei a falar sobre. Meu perfil tem muito mais assunto profissional, mas essa questão de se organizar chamou muita atenção", relata. E nessa jornada, pelo menos como recomenda Raína, os astros deram uma ajudinha.
Ela criou a série “Chega de perrengue no home office”, na qual convida várias pessoas de diversas áreas para falar sobre dicas de como lidar com o trabalho em casa. E hoje, às 20h no horário local, no perfil @raina.cria, é a vez de conversar sobre a astrologia como essa ferramenta de apoio.
Para isso, ela convidou a astróloga capixaba Júlia Guimarães. Mas já pode ficar sabendo que Júlia adiantou ao Lado B que não, não dá para culpar tudo que dá de errado no signo.
“Astrologia não é para ser utilizada como crença limitante”, exalta Júlia. “É uma ferramenta de autoconhecimento”, detalha. E foi com esse intuito que Raína fez seu mapa astral e diz que isso a ajudou bastante.
“Eu sou virginiana, com ascendente em sagitário e lua em áries. Desde a adolescência, eu sempre me interessei pelo assunto. E quando a Júlia começou a fazer o curso, eu fiquei super curiosa. E ela me disse que eu precisava dizer qual é o aspecto que eu mais quero me concentrar e na época, ainda até hoje, eu sou muito focada na parte profissional. Com o mapa, eu descobri milhões de coisas e principalmente, pontos de atenção”, explica Raína.
Com o mapa em mãos, ela começou a fazer anotações e tentar incorporar o que tinha descoberto na rotina “nova”. Raína sempre atendeu clientes on-line, mas esse tipo de trabalho se intensificou com a pandemia. Assim, para Raína, a ajuda dos astros foi valiosa para essa adaptação.
“Por exemplo, com o mapa eu só tive a confirmação de que eu sou muito focada no trabalho. Mas que eu também preciso me policiar nessa questão, que eu preciso fazer intervalos, tirar um tempo para descansar”, exemplifica.
De acordo com Júlia, é importante levar em consideração todos os astros. “A gente tem não apenas nosso signo, mas também os planetas, o sol e a lua", detalha.
E ainda reforça que aqueles signos que "tem fama" de serem mais organizados, não necessariamente darão conta da adaptação com "perfeição", como muitos acham. "Os signos de terra têm essa característica mais forte de serem mais metódicos, por exemplo. Mas ainda sim, a gente precisa analisar também o mapa como um todo e analisar as outras energias e assim trabalhar com elas”, detalha.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.