Polêmica do dia é meme com Trump e Bolsonaro em post de bar
Os seguidores detonaram o marketing do bar e surgiu até meme de "como deveria ser"
Os administradores das redes sociais do Lolla Bar causaram um rebuliço no Instagram na tarde desta quarta-feira. A página que tinha, no máximo, 3 comentários em cada postagem, recebeu quase 500 em montagem com fotos do presidente Jair Bolsonaro e de Donald Trump.
A enxurrada de respostas negativas veio mesmo com o bar garantindo isenção política: “NÃO APOIAMOS nenhum lado político!!! Simplesmente um meme de uma brincadeira”.
Além das duas figuras política, a montagem usou um meme famoso, que mostra vários jovens brancos campo-grandenses em balada em Santa Catarina, o que irritou ainda mais os seguidores. Nem Ronaldinho Gaúcho inserido na "festa" quase 100% branca amenizou os ânimos dos que começaram a disparar frases do tipo “Humor de gente branca chega a dar enjoo” ou “a ideia é espantar?” e “Eu amei o meme, agora já sei onde não gastar meu dinheirinho”.
Sobrou crítica para quem faz o marketing do bar. “Gente, dica de administradora, apaga que ainda dá tempo, pode prejudicar a imagem de vocês. Um lugar tão bacana, ficou legal o meme não.”
Alguns aproveitaram que o tempo fechou para ampliar a crítica ao local. “Infelizmente fui no último sábado nesse lugar, um gin tônica 34 reais”.
Mesmo em menor quantidade, os apoios vieram. “Ganharam mais um cliente!! Excelente o meme!!”. No lado dos apoiadores, a maioria pediu mais tolerância com as piadas. “Se as pessoas não puderem brincar com os memes nada mais tem sentido! #mitou”, defendeu uma seguidora.
O Campo Grande News tentou contato com os proprietários do Lolla. Os empresários não atenderam as ligações, nem responderam as solicitações por Whatsapp.
Para quebrar o gelo e diminuir a treta, fica “o meme certo” na opinião do nosso repórter Gabriel Gaveen, com figuras como Sabiá e Paulinho do Radinho.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.