ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Comportamento

Professora da rede pública, Wilma é blogueirinha das receitas

No Instagram, ela fala sobre a rotina, dá dicas de autocuidado, além de compartilhar paixão pelo café

Jéssica Fernandes | 09/09/2022 08:07
Wilma Karla produz conteúdo no Instagram desde 2020. (Foto: Adê Siqueira)
Wilma Karla produz conteúdo no Instagram desde 2020. (Foto: Adê Siqueira)

O bom dia é sempre cheio de expressão e acompanhado por uma xícara de café. Com um sorriso no rosto, Wilma Karla Fonseca, de 43 anos, aparece diariamente nos stories do Instagram para dar dicas de faxina, receitas e autocuidado. Blogueira, ela também é professora de língua portuguesa e dá aulas em escolas municipais de Campo Grande.

No começo de 2020, ela passou a produzir o conteúdo para os 600 seguidores que tinha. A vontade de falar sobre a vida na internet surgiu, pois a professora queria se conectar com outras pessoas durante a pandemia. Hoje, Wilma alcançou 17.4 mil seguidores e possui até parcerias fechadas.

Ao Lado B, Wilma comenta que no início não foi fácil perder a timidez diante da câmera. Aos poucos, a professora foi pegando o jeito e descobrindo como utilizar a rede social.

Veja o vídeo!

“Para aparecer nos stories era difícil, então comecei a postar o dia a dia em casa. Apesar de ser bastante comunicativa, eu tinha vergonha de falar, mas aos poucos fui me soltando. A gente vai aprendendo a questão de foto e escrever legenda”, diz.

Além de fazer e dar dicas de receitas, Wilma revela ser fã de uma bebida em particular. Na bio do perfil, ela já entrega o que os seguidores irão encontrar. “Aqui o café do dia é cheio de EXPRESSÃO’, escreveu a professora.

Ela explica o significado e a mensagem que procura passar diariamente na rede social. “Às vezes a internet só tem o lado bonito das coisas. Essa expressão é de colocar para fora a realidade, conseguir expressar isso que muitas vezes fica trancando na gente”, esclarece.

No Instagram, ela dá dicas de sobremesas, como a queijadinha. (Foto: Arquivo pessoal)
No Instagram, ela dá dicas de sobremesas, como a queijadinha. (Foto: Arquivo pessoal)

Por isso, a professora não maquia a realidade e mostra o cotidiano que leva como mãe e dona de casa. No Instagram, ela fala que procura incentivar aqueles que a seguem. “Começou como passatempo, mas depois vi como uma forma de ajudar as pessoas com autocuidado. São coisas de quem é mãe, profissional e, às vezes, deixa de lado por conta da correria. Hoje eu vejo como algo que me ajuda e também é meu trabalho”, comenta.

Na escola, Wilma não faz alarde sobre a profissão de criadora de conteúdo, mas vez ou outra os alunos descobrem e começam a acompanhar nas redes sociais. “Nas escolas onde eu trabalho geralmente não conto. Aí quando aluno me descobre, começa a me seguir, fala: ‘minha professora é blogueira, minha mãe fez em casa sua receita”, ri.

Devido ao alcance que o perfil possui, Wilma já teve a oportunidade de fechar parcerias e inclusive viajar para Vitória (ES). Contudo, para ela, a melhor coisa que a internet proporcionou foi o contato com outras pessoas e a formação de amizades. “Tem uma amiga de Santa Catarina que é uma querida. Conversamos todos os dias e trocamos presentes”, conta.

Bolo formigueiro é uma das receitas ensinadas pela professora. (Foto: Arquivo pessoal)
Bolo formigueiro é uma das receitas ensinadas pela professora. (Foto: Arquivo pessoal)

Desde que passou a explorar as redes sociais e compartilhar dicas, Wilma garante que aprendeu muito. Para ela, o Instagram tornou possível a troca de conhecimentos e experiências.

Na visão da professora, o importante é seguir se expressando todos os dias e semear o bem. “É uma plantação. Aquilo que você faz de bom para alguém, você vai colher depois”, conclui.

Quem quiser acompanhar a professora, o perfil é @cafedawilma

Pão 100% integral ensinado por Wilma no Instagram. (Foto: Arquivo pessoal)
Pão 100% integral ensinado por Wilma no Instagram. (Foto: Arquivo pessoal)

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias